VGIR11: FII de CRI está surfando as oportunidades da crise

VGIR11: FII de CRI está surfando as oportunidades da crise

Valora RE III (VGIR11), fundo imobiliário do tipo papel administrado pelo BTG Pactual divulgou seu relatório de resultados do mês de maio/20.

VGIR11 tem o objetivo principal de investir em ativos de crédito atrelados ao setor imobiliário, os Certificados de Recebíveis imobiliários (CRI). Veja quais foram os principais destaques no período:

Em relação aos efeitos provenientes da crise relativa a covid-19, a Valora (gestor) entende que o cenário econômico ainda é incerto, porém, ressalta que o monitoramento e acompanhamento próximo de todos os CRI permite ter uma visão clara de que a carteira
continua saudável, além de permitir a antecipação de eventuais movimentos necessários à manutenção da qualidade dos ativos.

“Todos os CRI do VGIR11 continuam adimplentes frente às suas obrigações financeiras”, destacou seu gestor no relatório.

Apesar do cenário atual ser desafiador, a Valora revelou que a atual crise tem gerado oportunidades de investimento em operações com condições (prêmios e/ou garantias) mais favoráveis do que aquelas existentes pré-crise, inclusive oportunidades pontuais no mercado secundário.

O VGIR11 é um FII do tipo papel/CRI que iniciou suas atividades no início de 2018 e atualmente possui 27,4 mil cotistas e um patrimônio de R$ 436,6 milhões. Sua taxa de administração/gestão é de 1,00% ao ano sobre seu patrimônio líquido com um adicional de performance equivalente a R$1,40 mensais por cotista, limitado a 0,06% ao ano sobre seu PL. Nos últimos 12 meses, a variação da cota é negativa em 10,68%.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias