BCRI11 aprova realização da 9ª emissão de cotas do fundo
O Fundo de Investimento Imobiliário Banestes Recebíveis Imobiliários (BCRI11), administrado pela BRL Trust DTVM S.A., informou ao mercado e aos cotistas nesta quarta-feira (26), através de fato relevante, que o administrador aprovou a realização da 9ª emissão de cotas do fundo.
O valor total da 9ª emissão de cotas do BCRI11 é de quase 204,46 milhões. Esse valor inclui a subscrição, por meio do exercício do direito de preferência, das sobras, do montante adicional e a subscrição no âmbito da oferta restrita. Além disso, esse valor é correspondente a até 1,9 milhão de novas cotas.
O valor unitário de cada nova cota do Banestes Recebíveis Imobiliários (BCRI11) é inicialmente de R$ 107,61, que foi o valor fixado nos termos do parágrafo 4º do artigo 8º do regulamento do fundo. É importante lembrar que ele foi definido com base no valor patrimonial das cotas do Banestes Recebíveis Imobiliários.
O valor patrimonial das cotas equivale ao quociente entre o valor do patrimônio líquido contábil atualizado do BCRI11 e o número de cotas emitidas. Nesse sentido, é observada também a possibilidade de distribuição parcial, bem como o aumento em até 20% no montante inicial, que equivale até 380 mil cotas adicionais.
Mais detalhes da 9ª emissão do Banestes Recebíveis Imobiliários
A distribuição parcial das novas cotas será admitida desde que se limite ao montante mínimo de R$ 10,22 milhões. O valor corresponde a 95 mil novas cotas, nos termos do “Ato do administrador do Banestes Recebíveis Imobiliários”.
O fundo também divulgou o cronograma da 9ª emissão de cotas do BCRI11. Os principais destaques do calendário são:
- Data de Liquidação do direito de preferência – 17 de junho 2021;
- Data de Liquidação das sobras e montante adicional – 07 de julho de 2021;
- Data de Liquidação de oferta restrita – 12 de julho de 2021.
Os cotistas do Banestes Recebíveis Imobiliários poderão manifestar o exercício de seu direito de preferência até 16 de junho de 2021. Isso inclui o exercício de preferência total ou parcial, inclusive junto à B3. A outra possibilidade é exercer essa preferência até o dia 17 de junho de 2021 juntamente com o escriturador.
Direito de preferência das novas cotas do BCRI11
No exercício do direito de preferência, os cotistas do Banestes Recebíveis Imobiliários devem, primeiramente, indicar a quantidade de novas cotas que vai ser subscrita. Posteriormente, poderão condicionar sua adesão à nona emissão e à oferta restrita que será distribuída.
Vale ressaltar que essa distribuição leva em conta a possível integralidade do montante inicial da 9ª emissão de cotas do BCRI11. Além disso, também considera caso seja com a quantidade mínima de novas cotas, que não poderá ser menor que o montante mínimo definido para esta emissão.
Se a aceitação do cotista estiver condicionada ao item citado, referente a quantidade mínima de novas cotas, deve-se indicar a pretensão em receber a totalidade das cotas do BCRI11 subscritas ou em receber uma quantidade proporcional entre o número de cotas distribuídas de forma efetiva e a quantidade ofertada inicialmente.