Fundo de logística perde inquilino; confira qual
O fundo de logística, BLUEMACAW Logística Fundo de Investimento Imobiliário, divulgou que recebeu carta de rescisão de contrato do inquilino Baker Hughes Energy Technology do Brasil Ltda, segundo fato relevante do dia 19 de abril.
O fundo de logística BLUEMACAW Logística Fundo de Investimento Imobiliário (BMLG11) recebeu carta de rescisão de contrato do inquilino Baker Hughes Energy Technology do Brasil Ltda, segundo fato relevante do dia 19 de abril.
O contrato em questão tinha sido firmado em 04 de maio de 2006. A propriedade locada era um galpão logístico, localizado na Rodovia de Acesso João de Góes 2.300, via de acesso da Rodovia Castelo Branco, KM 31, na cidade de Jandira – SP.
Conforme contrato de locação, o aviso prévio estabelecido para rescisão é de 36 meses. O aviso teve início no dia 19 de abril.
Além do aviso prévio, a rescisão antecipada ainda terá a cobrança de multa que chega a 6 aluguéis, calculados conforme descrito no contrato de locação.
Assim, até a data definitiva de saída do inquilino que é de 18/04/2026, o fundo BMLG11 receberá os aluguéis normalmente.
Considerando os dados do último relatório gerencial de BMLG11, a saída da companhia Baker Hughes Energy Technology do Brasil Ltda representará uma queda de 14% na receita contratada do FII.
BMLG11 é um FII que investe predominantemente em galpões logísticos, tendo 4 propriedades em seu portfólio, sendo que todas estão locadas.
Em questão de área total, a propriedade localizada na cidade de Jandira é uma das menores, com 51.911 m² e ABL de 17.127 m².