Fundo imobiliário com maior crescimento de cotistas divulga dividendos; veja o valor

Fundo imobiliário com maior crescimento de cotistas divulga dividendos; veja o valor

A Guardian Gestora publicou no fechamento do mercado desta quarta-feira (26) a “prévia operacional e dividendos de julho” do GALG11, seu FII de logística. Na publicação, a gestora divulgou que os próximos rendimentos do fundo imobiliário serão de R$ 0,082 por cota. Receberão este valor os investidores posicionados no FII até a próxima segunda-feira (31).

Além disso, no dia 7 de agosto, o 5º dia útil do mês, o fundo imobiliário GALG11 fará o pagamento dos rendimentos referentes ao mês de julho.

O fundo manteve o mesmo valor dos últimos meses. O último dividendo pago corresponde a um dividend yield de 11,05%.

Neste caso, o FII GALG11 segue líder em dividend yield entre os maiores fundos do segmento logístico do IFIX, com os maiores patamares de distribuição nos últimos meses, diz a gestora.

O comunicado do FII também trouxe um levantamento sobre os fundos que mais atraíram novos cotistas neste ano de 2023. Perante todos os 44 fundos considerados de “Tijolo” que compõem o índice IFIX, o fundo imobiliário GALG11 obteve a maior expansão da base de cotistas, sendo dados da Quantum Finance.

Até o final de junho de 2023, a base de investidores observou o ingresso líquido de quase 37 mil novos cotistas, contabilizando uma base total de até 58.638 investidores. A gestora disse que na data de publicação do documento, o número de investidores já havia ultrapassado a marca de 64 mil.

Este patamar de ganho de cotistas foi quase 6 vezes maior que a média destes outros 44 fundos, afirma a Guardian.

Conheça o fundo imobiliário GALG11

O fundo GALG11 é focado em ativos logísticos de boa qualidade, localização estratégica e locatários renomados. O fundo, que nasceu no final do ano de 2020 tem um portfólio com empresas como British American Tobacco (Souza Cruz), BRF, entre outros.

Por fim, a estratégia do fundo imobiliário GALG11 está focada na estabilidade e longevidade da distribuição de seus dividendos, para isso a gestora estruturou um portfólio 100% composto por contrato atípicos, com multas de rescisão equivalentes ao prazo remanescente de contrato de locação.

Tags
Você investe bem em fiis? Um consultor Suno pode te mostrar caminhos que talvez você não conheça.
foto: Gustavo Silva
Gustavo Silva

Jornalista com doutorado pela UFMG e produtor de conteúdo da unidade de mídias da Suno. Também trabalha no Suno Notícias e Funds Explorer, fazendo a cobertura de FIIs, Fiagro e FI-Infra.

notícias relacionadas últimas notícias