Baroni avalia oportunidades para os FIIs nos próximos meses; saiba o que esperar

Especialistas avaliaram em live os principais fundos imobiliários e projetaram oportunidades para o curto e médio prazo

Baroni avalia oportunidades para os FIIs nos próximos meses; saiba o que esperar
XPLG11, BTLG11, GALG11 e AURB11 são os destaques do Bom Dia FIIs (28/11). Foto: Unsplash

Os fundos imobiliários (FIIs) de shoppings devem performar positivamente no primeiro trimestre de 2024, embora possa parece o contrário em comparação com os anos anteriores, de acordo com a avaliação do analista-chefe de FIIs da Suno Research, Marcos Baroni.

Em live realizada em seu canal do YouTube, Baroni destacou HGBS11. “Eu acredito que em 2024 HGBS11 pode segurar nos R$ 2. Eles usaram bastante das reservas, praticamente zeraram, mas eles devem estar bem confiantes, não só nas aquisições recentes que anunciaram, ou quem sabe as que eles estão pensando em tirar um coelho da cartola e vender algum imóvel, mas eles já estão com vendas engatilhadas”, comentou.

Na última semana, o fundo firmou um novo acordo para comprar a fração ideal de 60% do Shopping Capim Dourado, situado em Palmas – TO, pelo valor de R$ 181,273 milhões. “Isso pode estar trazendo também um respiro nos rendimentos para 2024 em função dessas vendas”, acrescentou.

Avaliando o cenário para o Ifix, que apresentou uma subida entre 10,5% e 11%, na avaliação de Baroni o acumulado de 2023 deve chegar em 11,5%. “Pode ser que a gente tenha um fechamento de ano com um pequeno rali nos fundos imobiliários”, pontuou.

FIIs de papel

Já em relação aos fundos de papel, Baroni e Marcos Correa, especialista em investimentos, avaliaram que podem estar mais pressionados em razão do cenário de juros mais altos.

“Eu prefiro esse cenário de fundos de papel me pagando menos por cota, mas me entregando um rendimento real muito mais consistente com risco de crédito muito mais baixo”, destacou.

Durante a live, os especialistas também avaliaram os FIIs VGHF, XPLG, KNRI e VISC, que anunciaram pagamentos de dividendos para dezembro, e destacaram também outros.

Tags
foto do autor: Vanessa Loiola
Vanessa Loiola

Jornalista formada pela PUC-SP e pós-graduanda em jornalismo de dados, automação e data storytelling pelo Insper. Possui experiência na cobertura das editorias de economia, finanças, bolsa de valores, política, setor elétrico, eletromobilidade e entretenimento.

últimas notícias