BCRI11 aprova realização da 9ª emissão de cotas do fundo

BCRI11 aprova realização da 9ª emissão de cotas do fundo

O Fundo de Investimento Imobiliário Banestes Recebíveis Imobiliários (BCRI11), administrado pela BRL Trust DTVM S.A., informou ao mercado e aos cotistas nesta quarta-feira (26), através de fato relevante, que o administrador aprovou a realização da 9ª emissão de cotas do fundo.

O valor total da 9ª emissão de cotas do BCRI11 é de quase 204,46 milhões. Esse valor inclui a subscrição, por meio do exercício do direito de preferência, das sobras, do montante adicional e a subscrição no âmbito da oferta restrita. Além disso, esse valor é correspondente a até 1,9 milhão de novas cotas.

O valor unitário de cada nova cota do Banestes Recebíveis Imobiliários (BCRI11) é inicialmente de R$ 107,61, que foi o valor fixado nos termos do parágrafo 4º do artigo 8º do regulamento do fundo. É importante lembrar que ele foi definido com base no valor patrimonial das cotas do Banestes Recebíveis Imobiliários.

O valor patrimonial das cotas equivale ao quociente entre o valor do patrimônio líquido contábil atualizado do BCRI11 e o número de cotas emitidas. Nesse sentido, é observada também a possibilidade de distribuição parcial, bem como o aumento em até 20% no montante inicial, que equivale até 380 mil cotas adicionais.

Mais detalhes da 9ª emissão do Banestes Recebíveis Imobiliários

A distribuição parcial das novas cotas será admitida desde que se limite ao montante mínimo de R$ 10,22 milhões. O valor corresponde a 95 mil novas cotas, nos termos do “Ato do administrador do Banestes Recebíveis Imobiliários”.

O fundo também divulgou o cronograma da 9ª emissão de cotas do BCRI11. Os principais destaques do calendário são:

Os cotistas do Banestes Recebíveis Imobiliários poderão manifestar o exercício de seu direito de preferência até 16 de junho de 2021. Isso inclui o exercício de preferência total ou parcial, inclusive junto à B3. A outra possibilidade é exercer essa preferência até o dia 17 de junho de 2021 juntamente com o escriturador.

Direito de preferência das novas cotas do BCRI11

No exercício do direito de preferência, os cotistas do Banestes Recebíveis Imobiliários devem, primeiramente, indicar a quantidade de novas cotas que vai ser subscrita. Posteriormente, poderão condicionar sua adesão à nona emissão e à oferta restrita que será distribuída.

Vale ressaltar que essa distribuição leva em conta a possível integralidade do montante inicial da 9ª emissão de cotas do BCRI11. Além disso, também considera caso seja com a quantidade mínima de novas cotas, que não poderá ser menor que o montante mínimo definido para esta emissão.

Se a aceitação do cotista estiver condicionada ao item citado, referente a quantidade mínima de novas cotas, deve-se indicar a pretensão em receber a totalidade das cotas do BCRI11 subscritas ou em receber uma quantidade proporcional entre o número de cotas distribuídas de forma efetiva e a quantidade ofertada inicialmente.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias