Bom Dia FIIs – RBVA11, SDIL11 e ALZR11 – Confira os destaques de 16/04

Bom Dia FIIs – RBVA11, SDIL11 e ALZR11 – Confira os destaques de 16/04

O IFIX apresentou na última sexta-feira (16), uma valorização de 0,14%, fechando o dia aos 2.847,43. No acumulado do mês de abril e ano de 2021, a variação do índice é de 0,08% e 0,79%, respectivamente.

Já o índice SUNO30 fechou em alta de 0,08%. Veja na tabela abaixo:

Confira os FIIs destaques da última sexta-feira (16/04):

RBVA11 divulga estratégia do fundo aos seus cotistas

A gestão do Rio Bravo Renda Varejo (RBVA11) anunciou aos cotistas nesta última sexta-feira (16), a estratégia do fundo e seus desafios frente ao mercado de varejo. 

A Rio Bravo Investimentos explicou que o RBVA11 tem como foco a diversificação do fundo em 3 grandes frentes: 

Mesmo assim, a gestão buscará diluir a importância do setor bancário no portfólio,  chegando ao patamar de representação de aproximadamente 20% do patrimônio do fundo.

SDIL11 atualiza cotistas sobre novidades no seu portfólio 

O Fundo de Investimento Imobiliário Rio Bravo Renda Logística (SDIL11), administrado pela Rio Bravo Investimentos DTVM Ltda., divulgou na última sexta-feira (16) o seu relatório gerencial do mês de março. 

Entre os acontecimentos recentes do Rio Bravo Renda Logística, destaca-se a renovação do contrato de locação com a companhia Sherwin Williams, no empreendimento One Park, passando a ter vencimento em janeiro de 2031, de modo que o SDIL11 passa a ter 60% do cronograma de vencimentos de contratos vigentes para além do ano de 2025.

No mês de março, ressalta-se que o projeto de modernização do empreendimento Galpão Guarulhos do SDIL11 foi aprovado por todos os órgãos competentes, o que permite o início do processo de contratação dos construtores do projeto e início das obras, mantendo assim o cronograma inicial de intervenção.

ALZR11 inova ao entrar no setor de data centers 

A gestão do Alianza Trust Renda Imobiliária FII (ALZR11), demonstrou em seu Relatório Gerencial divulgado na nesta sexta-feira (16), os resultados do fundo referente ao mês de março. Também, a gestora Alianza Gestão explicou sobre a aquisição do seu último imóvel.

No mês de março, o ALZR11 fechou a aquisição de um imóvel da Sky, de serviços de telecomunicações, TV por assinatura e provedora. O valor da compra foi de R$ 49,3 milhões. 

No entender da gestão do ALZR11, a compra e gestão do imóvel citado é um marco no mercado de FIIs, uma vez que o fundo tornar-se o primeiro “a ingressar no setor de infraestrutura digital, permitindo a todos os investidores o acesso direto e fácil a este mercado através da aquisição de cotas do Fundo”.

Conforme já citado em fato relevante, a operação de compra foi feita por meio de um contrato de Sale&Leaseback de 15 anos, tendo a Sky como locatária. O contrato de locação, atípico, possui aluguel inicial no valor de R$ 300 mil mensais e é corrigido anualmente pelo IPCA.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Gustavo Silva
Gustavo Silva

Jornalista com doutorado pela UFMG e produtor de conteúdo da unidade de mídias da Suno. Também trabalha no Suno Notícias e Funds Explorer, fazendo a cobertura de FIIs, Fiagro e FI-Infra.

últimas notícias