BTLG11 e XPLG11: Veja os FIIs de galpões logísticos recomendados pela XP

BTLG11 e XPLG11: Veja os FIIs de galpões logísticos recomendados pela XP

A XP Investimentos divulgou um relatório de fundos imobiliários, falando um pouco mais sobre os fundos imobiliários de galpões logísticos e a temática de resiliência contra as atuais incertezas macroeconômicas.

Além disso, a XP Investimentos atualizou suas recomendações de fundos imobiliários de galpões logísticos, com indicação de “neutra” e “compra”, conforme é possível observar na lista abaixo:

Dentre as recomendações de compra da lista, os FIIs de galpões logísticos que possuem os maiores Dividend yields são SDI Logística Rio (SDIL11) e Pátria Logística (PATL11) com DY de, respectivamente, 9,77% e 8,41%.

Além disso, os fundos de galpões logísticos recomendados que possuem a menor relação valor de mercado/valor patrimonial são PATL11, com 73,45%, e XPLG11, com 84,17%.

Qual a visão da XP sobre o atual cenário do segmento de galpões logísticos?

O relatório da XP aponta que o segmento de galpões logísticos está sob uma perspectiva favorável no mais curto prazo por conta do crescimento do e-commerce, que vem

tendo mais demanda no volume crescente de ativos logísticos que estão localizados próximos às grandes regiões metropolitanas desde o começo da pandemia de Covid-19.

Isso se observa por meio dos valores de absorção líquida acima da média, ilustrando o movimento no estado de SP para ativos de classes A e A+.

Além disso, o relatório sobre o setor de galpões logísticos da XP aponta que nos últimos três trimestres se viu a entrada de novos estoques em níveis acima da média histórica, frente a nova demanda advinda do período de pandemia.

A empresa vê uma leve alta nos níveis de vacância nesse período, mas diz que espera observar “a continuação de um lento retorno a patamares similares aos observados antes da pandemia, e uma redução na velocidade de crescimento do preço médio pedido em ativos do tipo”.

Outro ponto destacado é que a demanda de galpões é impactada pelo avanço da atividade econômica, sobretudo em setores de varejo e logística, por exemplo.

Considerando o médio prazo, a XP diz que espera um crescimento moderado no segmento de galpões logísticos, o que estaria “em linha com a evolução do PIB doméstico ao longo do período pós choque econômico da pandemia e sujeito à volatilidade do cenário macroeconômico”.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias