Gestão de riscos CVBI11: Conheça seu processo de investimento

Gestão de riscos CVBI11: Conheça seu processo de investimento

O VBI CRI (CVBI11), fundo imobiliário que iniciou suas atividades em junho de 2019, divulgou seu relatório de gestão do mês de fevereiro/20.

O CVBI11 tem como objetivo a obtenção de renda e ganho de capital, através do investimento de, no mínimo, dois terços do seu patrimônio líquido diretamente em ativos de renda fixa de natureza Imobiliária, especificamente:

CVBI11 – Principais acontecimentos e informações

O VBI Real State, gestor do CVBI11, apresentou as seguintes informações:

CVBI11 – Gestão de risco e processo de escolha de investimentos

cvbi11

Para o fundo VBI CRI, o portfólio será construído de acordo com as seguintes premissas:

Ao investir em um ativo, a VBI Real Estate realiza uma análise de risco de crédito dos componentes da operação apontando os principais riscos inerentes ao investimento e seus possíveis desdobramentos e impactos sobre o patrimônio e retorno.

Após a obtenção do risco de crédito, é feita uma ponderação para obtenção do chamado “Rating Final” da operação. Os pesos desta ponderação dependem da natureza da concessão de crédito, a qual pode ser enquadrada em uma das quatro categorias abaixo:

cvbi11

O portfólio do CVBI11 é composto por participação em 23 CRIs distribuídos em grande parte dos setores imobiliários. Atualmente, o fundo possui cerca de 3,4 mil cotistas e seu patrimônio líquido é de R$ 353 bilhões.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias