Dividendos hoje: mais de 100 FIIs anunciam valores no último dia do mês

Dividendos anunciados hoje serão distribuídos em fevereiro para quem tiver propriedade das cotas no fim do pregão de hoje.

Dividendos hoje: mais de 100 FIIs anunciam valores no último dia do mês
Dividendos são atração do mercado hoje - Foto: Pixabay

O anúncio do valor dos dividendos a serem distribuídos é a grande atração desta quarta-feira (31) no mercado de fundos imobiliários (FIIs). O último dia útil do mês é o dia definido boa parte dos fundos para o fechamento da lista de beneficiários dos proventos, o que faz com que o dia tenha forte volume de negociações, principalmente entre os fundos com mais cotistas no mercado.

É o caso, por exemplo,do MXRF11, hoje o fundo mais popular no mercado brasileiro, com pouco mais de 1 milhão de cotistas e com volume diário de negociações quase sempre acima de R$ 1 milhão por dia. Outros fundos entre os mais populares que anunciam seus proventos hoje são TRXF11, GALG11, VRTA11, PORD11, MANA11 e XPLG11.

Os dividendos de FIIs que foram anunciados serão distribuídos ao longo da primeira quinzena de fevereiro aos cotistas que encerraram comprados nas cotas desses fundos até a data de corte. Veja abaixo a lista completa de fundos imobiliários que anunciarão dividendos nesta quarta, a maioria após as 17h, após o fechamento do mercado.

Detalhes sobre os dividendos de FIIs

A maioria dos dividendos dos fundos imobiliários são isentos de Imposto de Renda para pessoas físicas, à excelão, À exceção de de FIIs com uma quantidade pequena de cotistas.

Para receber dividendos dos FIIs, é preciso apenas estar comprado nesses fundos até suas datas de corte. Após isso, mesmo que o cotista venda as cotas no dia seguinte, os rendimentos serão creditados de forma automática na conta da corretora de valores na data de pagamento divulgada.

Os rendimentos de fundos imobiliários costumam ser um grande atrativo para os investidores desta classe de ativos. No entanto, é importante observar que ao escolher fundos imobiliários para investir, este não deve ser o único critério a ser observado.

Além do valor e recorrência dos dividendos, é necessário estar a par da qualidade dos ativos que compõem as carteiras dos FIIs, o histórico da gestão, suas estratégias e outros indicadores importantes, como o valor de mercado no momento da compra, antes de tomar uma decisão.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Fernando Cesarotti
Fernando Cesarotti
Editor

Jornalista, editor do FIIs.com.br. Graduado pela Unesp, com pós-graduação em Jornalismo Literário, com mais de 20 anos de experiência em coberturas de economia, política e esportes. Passagem também pelo meio acadêmico, como professor universitário em cursos de Comunicação e líder de empresa júnior.

últimas notícias