Fiagro com dividendos entre 1,3% a 1,5% ao mês? Gestor explica

Gestor do AAZQ11 explica como o Fiagro tem conseguido remunerações expressivas aos seus cotistas.

Fiagro com dividendos entre 1,3% a 1,5% ao mês? Gestor explica

O Fiagro AAZQ11 está entre os maiores pagadores de rendimentos entre os fiagros. Com yields mensais entre 1,3% e 1,5% ao mês, o gestor do fundo, Idalício Silva, explica como o AAZQ11 vem conseguindo atingir esse nível de distribuição.

Silva explicou em entrevista ao Suno Notícias, que a gestora “criou um produto para atrair o investidor que busca maior previsibilidade mensal de geração de caixa”. 

Mesmo sem a obrigatoriedade legal de distribuir rendimentos todos os meses, o Fiagro cogita manter essa regularidade, pensando justamente no investidor que deseja renda recorrente. 

Silva compara o investidor do Fiagro com o dono de um imóvel para renda. “É como se ele colocasse um recurso para competir com o aluguel que ele recebe todo mês”. 

Porém, o Fiagro tem uma vantagem importante, cita o gestor, uma vez que ele é isento de imposto de renda nos seus rendimentos. 

Por outro lado, o fundo também se preocupa com o equilíbrio entre o risco e o retorno. No caso do AAZQ11, o Fiagro tem um portfólio com muita diversificação e com uma gestora que atua diretamente na cadeia do agronegócio. 

Idalício Silva explica que a AZ Quest fala diretamente com os produtores e donos de empresas do agro, sempre na estruturação das melhores garantias. Em caso de qualquer inadimplência ou “default”, o fundo recebe recursos que cubram o “rombo da dívida”.

A gestora acredita que essa proximidade com os players do agronegócio é positivo tanto para o tomador de crédito, que consegue acessar um recurso com melhor preço, e bom para a remuneração do investidor.

Por isso, o AAZQ11 vem pagando para o cotista entre 1,3% a 1,5% ao mês, isento de imposto de renda, finaliza o gestor. 

Conheça o Fiagro AAZQ11

AZ Quest Fiagro FII é um Fundo de Investimentos nas cadeias produtivas agroindustriais (Fiagro). Seu objetivo é investir em ativos como Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA) e Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI), ativos de liquidez e cotas de Fiagro.

O AAZQ11, com operações carregadas, tem gatilhos de captura de rendimentos adicionais através de prêmios de performance (conhecidos como kickers). A rentabilidade alvo do fundo é de CDI +3% a CDI + 5%.

Se você deseja estudar e investir no Fiagro AAZQ11, o fundo possui um patrimônio líquido de R$ 231 milhões. Sua taxa de administração é de 1,2% a.a sobre o PL.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Gustavo Silva
Gustavo Silva

Jornalista com doutorado pela UFMG e produtor de conteúdo da unidade de mídias da Suno. Também trabalha no Suno Notícias e Funds Explorer, fazendo a cobertura de FIIs, Fiagro e FI-Infra.

últimas notícias