FII de Papel reduz volatilidade e mantém dividendos; conheça a estratégia

Gestora visa manutenção da estabilidade de distribuição a cotistas após BC sinalizar redução da Selic.

FII de Papel reduz volatilidade e mantém dividendos; conheça a estratégia

Com a sinalização do Banco Central (BC) de seguir com a redução da Selic, a gestora do FII GAME11 divulgou a estratégia de manutenção de dividendos. A informação está no relatório gerencial do fundo imobiliário.

O objetivo do fundo de papel é justamente manter a estabilidade na distribuição aos cotistas, com a formação de reserva de resultado. Para exemplificar, a gestora do FII GAME11 mostra um levantamento sobre os rendimentos dos fundos de papel no primeiro semestre, com queda de 14,8% na distribuição.

Em períodos de queda na inflação, os fundos de papel tendem a pagar rendimentos menores, principalmente os que têm ativos indexados ao IPCA.

Por outro lado, esses FIIs também carregaram uma reserva de resultados, em média, de apenas 37% do último rendimento publicado.

Já o FII GAME11 manteve o rendimento em linha com o semestre anterior. E a reserva de distribuição segue em 87% do rendimento pago no mês passado. É justamente essa reserva que “segura” os ganhos dos fundos.

Diante disso, a Guardian Gestora fez uma análise dos diferentes cenários. Caso a inflação continue em queda, “há ferramentas para manutenção dos rendimentos”.

Em um cenário de alta da inflação, é possível reajustar positivamente o patamar dos dividendos. “Importante reforçar os esforços da gestão em suavizar qualquer volatilidade que impacte no comportamento do fundo”, destaca a gestora do GAME11.

Conheça o FII GAME11

GAME11 é um FII Multiestratégia focado em crédito imobiliário de risco comedido da Guardian Gestora. O fundo nasceu no segundo semestre de 2021 e já possui mais de 23 mil investidores. O FII mantém seu viés de baixo risco de crédito e grande pulverização de devedores.

Os últimos dividendos do GAME11 foram pagos na última segunda-feira (21), de R$ 0,10 por cota. Esse valor corresponde a um dividend yield de 1,08% ao mês.

Sua estratégia consiste em mesclar uma cesta de indexadores, a partir da leitura macroeconômica da gestora, em ativos com contrapartes de excelente risco de crédito e sólidas estruturas de garantias. Atualmente, o portfólio do FII apresenta 26 ativos, sendo 24 CRIs e 2 FIIs estruturados.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Gustavo Silva
Gustavo Silva

Jornalista com doutorado pela UFMG e produtor de conteúdo da unidade de mídias da Suno. Também trabalha no Suno Notícias e Funds Explorer, fazendo a cobertura de FIIs, Fiagro e FI-Infra.

últimas notícias