20 de julho/20: Fechamento e principais destaques do dia

20 de julho/20: Fechamento e principais destaques do dia

IFIX apresentou nesta segunda-feira (20), uma desvalorização de 0,62%, fechando o dia aos 2.724,51 pontos. No acumulado deste mês de julho e ano de 2020, a variação do índice é de -2,94% e -15,11%, respectivamente.

Mercado de FIIs: Principais destaques e notícias do dia

FCFL11 (Tijolo/Educacional): Cotas da 2ª emissão serão negociadas na B3

O BTG Pactual, administrador do fundo, informou que a partir do dia 22 de julho/20 as 134.010 cotas integralizadas durante a 2ª emissão passarão a ser negociadas na B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão, participando em igualdade de condições nas futuras distribuições de rendimentos do FCFL11.

 

EDGA11 (Tijolo/Escritórios): Locatário vai rescindir contrato de locação com o fundo

O fundo noticiou que recebeu da locatária KEPPEL FELS BRASIL S.A., uma notificação referente à sua intenção de rescindir o contrato de locação. Com esta saída, a receita do EDGA11 será impactada negativamente em 3,85% em comparação às receitas do mês de maio/20, gerando um impacto negativo de R$ 0,01 por cota, com base distribuição de rendimentos referente ao mês de maio.

O administrador BTG Pactual ressaltou que cobrará a multa e os encargos devidos e após o recebimento dos devidos valores, os mesmos serão distribuídos aos cotistas.

 

HSML11 (Tijolo/Shoppings) divulgou que foi retomada a operação do Shopping Pátio Maceió

Fundo divulgou que foi retomada a operação do Shopping Pátio Maceió, localizado em Maceió, estado de Alagoas (AL).

O Santander Caceis Brasil, administrador do HSML11, em adição, disse que o fundo, sua gestora HSI – Hemisfério Sul Investimentos e a administradora dos ativos, Saphyr Shopping Centers, informaram que foram implementados protocolos rigorosos em relação à higienização, ao uso de equipamento de proteção individual (EPI) e a distanciamento social em linha com as recomendações das autoridades de saúde, no intuito de resguardar o bem-estar e a saúde dos consumidores, lojistas, colaboradores, e de toda a população.

HSML11 possui 4 ativos de shoppings em seu portfólio, sendo 1 no estado do Acre (norte), 1 em Alagoas (Nordeste) e 2 em São Paulo (Sudeste).

 

JSRE11 (Híbrido) acredita que o pior momento ficou para trás – Destaques de junho

O documento iniciou apresentando a visão do Safra no que diz respeito aos impactos ocorridos no período.  O banco ressaltou sua opinião da seguinte maneira: “No mês de junho/20, encerrou-se o semestre mais desafiador do mercado em geral, e de nossa indústria. Alta volatilidade, falta de visibilidade futura e inseguranças marcaram este período afetado pela pandemia do COVID-19. Agora, apesar da pandemia, ainda, não ter ficado para trás, observamos avanço positivo em alguns indicadores como: liquidez, desempenho positivo do IFIX, retomada de ofertas públicas, e aumento no número de investidores. Acreditamos que o pior momento tenha ficado para trás, principalmente aqueles presenciados nos meses de março e abril/2020.”

Com 7 emissões já realizadas, o JSRE11 é destinado a investidores em geral, possui uma taxa de administração de 1% ao ano sobre seu valor de mercado com o adicional de 20% dos rendimentos que excederem 6% ao ano, como performance.

 

Como avaliar os ativos que compõem o portfólio de um fundo imobiliário? Tiramos essa dúvida e muitas outras em nosso minicurso gratuito.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias