FLMA11 se recupera da pandemia e divulga resultados

FLMA11 se recupera da pandemia e divulga resultados

O FLMA11, administrado pela BR Capital, apresentou relatório gerencial de fevereiro de 2021 dando conta dos principais resultados e expectativas para o fundo.

O fundo imobiliário Continental Square Faria Lima é proprietário de 18 conjuntos de escritórios, com 10 locatários diferentes, no empreendimento Continental Square Faria Lima, localizado na região da Vila Olímpia.

Além disso, também possui 75% do hotel cinco estrelas Pullman Vila Olímpia.]

Abaixo, imagens dos ativos do fundo.

FLMA11 se recupera da pandemia e divulga resultados

Destaques do FLMA11

O fundo distribuiu R$ 0,0119 por cota, relacionado às contas de receitas recebidas, as despesas incorridas e a reserva constituída no mês de fevereiro de 2021.

Dessa forma, as receitas de locação de escritórios deste mês tiveram um aumento de 18,7% em relação ao mês passado por conta do recebimento, em janeiro, de diferimentos acordados no início da pandemia.

Estas contas foram responsáveis por aproximadamente 15% da receita de locação de lajes corporativas no mês. Espera-se que estes pagamentos se repitam, pelo menos, para o resultado de março.

Por sua vez, o contrato de locação dos conjuntos 11 e 14, cuja vigência se encerra em março deste ano, está em vias de ser renovado.

Estes conjuntos somam 800 m² de área bruta locável – ABL e representam, atualmente, 10% do aluguel base de locação de lajes corporativas do fundo.

No mais, o fundo apresenta somente um conjunto vago, com 460 m² de área privativa.

Dessa forma, a administradora vem envidando todos os esforços para locar o conjunto e zerar a vacância do fundo.

Hotel Pulmann e a pandemia

O hotel Pullman foi reaberto no dia 4 de novembro de 2020.

Assim, em relação ao mês anterior, houve um aumento de 3% na taxa de ocupação, que atingiu 16%.

De todo modo, o hotel ainda vem registrando baixa ocupação por conta dos impactos diretos da pandemia.

Isso porque o hotel costumava trabalhar com agendas corporativas, que incluíam eventos, treinamentos e viagens.

Assim, também por esse enfoque as atividades dos hotel foram prejudicadas com a pandemia.

Mesmo mediante deste contexto, o fundo conseguiu distribuir neste mês rendimentos equiparáveis ao mesmo período do ano passado, conforme gráfico abaixo.

FLMA11 se recupera da pandemia e divulga resultados

Tal resultado demonstra a patente recuperação do FLMA11, uma vez que os pagamentos não refletem mais a queda de rendimentos decorrentes da pandemia, a despeito de sua continuidade.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias