HGBS11 fecha acordo milionário para a compra de shopping; Veja o valor

O fundo imobiliário HGBS11 fechou um novo acordo milionário para a compra de um shopping. Veja o valor que vai ser pago.

HGBS11 fecha acordo milionário para a compra de shopping; Veja o valor
Fundo imobiliário fecha acordo milionário para a compra de shopping. Foto: Pixabay

O fundo imobiliário HGBS11 firmou um novo acordo para comprar a fração ideal de 60% do Shopping Capim Dourado, situado em Palmas – TO, pelo valor de R$ 181,273 milhões.

O preço foi pago pelo FII HGBS11 à vista, se utilizando dos recursos provindos da sua 9ª emissão de cotas.

O valor pago pelo fundo imobiliário HGBS11 não leva em conta os custos relacionados à transação. A partir disso, o FII passa a ter total direito sobre o resultado operacional líquido de sua participação no shopping.

O cap rate estimado da operação é de 9,25%, considerando o NOI de caixa estimado para o ano de 2023. O valor ainda poderá ser ajustado com base no NOI de caixa recorrente do shopping dos 12 meses encerrados em 30 de novembro de 2024, assim como um cap rate de 9,25%.

Detalhes sobre o shopping

O Shopping Capim Dourado foi inaugurado em 2010. Ele se trata do maior centro de compras da cidade de Palmas.

O shopping é administrado pela Soul Malls e conta com uma área bruta locável (ABL) de 39,2 mil m².  A vacância atual do ativo é de 2,9%, enquanto os principais locatários são Renner, Riachuelo, C&A, Centauro e Madero.

A partir das premissas de projeção de resultados para os ativos do fundo HGBS11, incluindo a operação e as vendas divulgadas, a estimativa de rendimento médio mensal do FII para os próximos meses de 2023 continua em R$ 2,00 por cota.

Com essa compra, o HGBS11 passa a ter uma participação em 18 shopping centers, alcançando o volume de 78,6% de seu portfólio em ativos-alvo.

“A operação reforça a estratégia do Fundo de aumentar a presença em regiões com alto potencial de crescimento e desenvolvimento ligados ao agronegócio”, destacou a gestão do FII.

De forma adicional, a gestão do HGBS11 diz que a transação aconteceu alinhada com a estratégia e estudo de viabilidade que foi apresentada no prospecto da 9ª emissão de cotas e que, além disso, “atende integralmente à política de investimento do fundo e aos critérios de enquadramento constantes no regulamento”.

Tags
Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias