HGLG11 sobe novamente após fechar compra milionária de ativos; Confira detalhes

O fundo imobiliário HGLG11 subiu novamente na Bolsa após fechar uma compra milionária de ativos. Veja os destaques de hoje (20).

HGLG11 sobe novamente após fechar compra milionária de ativos; Confira detalhes
ALZR11 fecha compra milionária de imóvel em SP. Foto: Pixabay

O fundo imobiliário HGLG11 teve alta de 0,07% nesta quinta-feira (20), com valorização igual a da sessão anterior. Assim, o FII registra o segundo avanço diário consecutivo, após ter registrado 3 fortes baixas seguidas anteriormente.

Apesar da leve alta de hoje (20), o FII HGLG11 acumula um desempenho negativo de 1,52% na semana, assim como uma baixa de 1,95% no mês de julho.

O avanço de hoje ocorreu depois que o fundo imobiliário HGLG11 assinou um compromisso de compra de um lote de terreno e de um imóvel logístico monousuário, pelo valor total de R$ 79,697 milhões, ambos ativos situados na cidade de Itapevi/SP.

IFIX hoje (20)

O IFIX, índice de fundos imobiliários, registrou uma leve queda de 0,03% hoje (20), encerrando o pregão aos 3.173,70 pontos. Apesar do recuo, o índice manteve-se próximo ao patamar de fechamento do dia anterior, indicando certa estabilidade no mercado de fundos imobiliários.

No decorrer da sessão, o IFIX oscilou entre a máxima de 3.179,58 pontos e a mínima de 3.171,87 pontos. Essa variação diária é comum no mercado financeiro e reflete os movimentos dos principais fundos imobiliários negociados na bolsa brasileira, a B3.

Maiores altas do dia

Entre os destaques positivos, o fundo KISU11 liderou com uma valorização de 1,51%, seguido de perto por KNIP11, que teve alta de 1,48%. Em terceiro lugar, o FII CVBI11 registrou um ganho de 1,40%, demonstrando bom desempenho no dia. Também tiveram destaque os fundos XPSF11, com 1,33%, e RCRB11, com 1,24%.

Maiores baixas do dia

Por outro lado, alguns fundos apresentaram desempenho negativo no dia de hoje. O FII CPFF11 teve a maior queda, recuando 2,33%. Já o ALZR11 registrou uma baixa de 2,10%, enquanto RBRY11 e VSLH11 tiveram retrações de 1,98% e 1,75%, respectivamente. O fundo BCIA11 também apresentou desempenho negativo, com queda de 1,68%.

O IFIX tem uma importância fundamental para os investidores que acompanham o mercado de fundos imobiliários. Como índice representativo do desempenho médio dos FIIs na B3, ele fornece informações valiosas sobre a rentabilidade desses ativos ao longo do tempo.

Além disso, o índice possibilita comparações entre os fundos imobiliários e outras modalidades de investimento, como as ações da bolsa, representadas pelo Ibovespa. Essa análise comparativa auxilia os investidores na tomada de decisões e na diversificação de suas carteiras. O HGLG11, por exemplo, teve leve alta de 0,07% hoje (20).

Tags
Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias