HGLG11 cai forte após 4 dias seguidos de alta; FII aumenta 36% seus dividendos; Veja o valor

O fundo imobiliário HGLG11 caiu forte hoje (12) após 4 dias seguidos de alta. Para julho, o FII aumentou 36% seus dividendos. Veja o valor.

HGLG11 cai forte após 4 dias seguidos de alta; FII aumenta 36% seus dividendos; Veja o valor
HGLG11 cai forte após 4 dias seguidos de alta; FII aumenta 36% seus dividendos; Veja o valor. Foto: Pixabay

O fundo imobiliário HGLG11 terminou a sessão de hoje (12) em queda de 0,74% na Bolsa de Valores brasileira (B3), cotado a R$ 166,60.

O FII HGLG11 vinha registrando 4 sessões seguidas de alta até então. Agora, interrompe essa sequência 1 dia depois da divulgação de seu relatório gerencial, com os resultados e destaques do mês de junho.

Na semana, o fundo acumula um leve avanço de 0,15%. Se a semana terminasse hoje (12), o fundo imobiliário HGLG11 teria registrado a sua 5ª valorização semanal consecutiva.

No mês de julho, a performance do FII é positiva em 0,52% até o momento. Em junho, o fundo já tinha registrado uma valorização mensal de 5,84%.

Segundo dados do portal Status Invest, o fundo HGLG11 já subiu 2,56% nos últimos 12 meses, e atualmente negocia com um ágio de 9% sobre o seu valor patrimonial.

Assim como dezenas de outros FIIs, os dividendos do HGLG11 serão distribuídos na próxima sexta-feira (14), no valor de R$ 1,50 por cota.

Em relação ao mês anterior, os rendimentos do HGLG11 aumentaram 36%. O FII também divulgou um lucro 24% maior em junho, quando comparado ao mês de maio.

IFIX hoje

O IFIX, Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários, encerrou o pregão de hoje (12) em leve queda de 0,05%, atingindo a marca de 3.179,95 pontos. No decorrer do dia, o índice oscilou entre a máxima de 3.184,52 pontos e a mínima de 3.177,86 pontos.

As maiores altas do IFIX foram:

As maiores baixas do IFIX foram:

Vale ressaltar que esses dados representam o desempenho do mercado no dia de hoje e estão sujeitos a mudanças. Portanto, é recomendado acompanhar de perto as atualizações do mercado financeiro para tomar decisões embasadas em informações atualizadas e precisas, seja com o HGLG11 ou qualquer outro FII.

Tags
Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias