XPML11 fatura R$ 51,257 milhões e mantém dividendos; veja resultados do fundo
O fundo imobiliário XPML11 registrou receitas que somaram R$ 51,257 milhões, enquanto o NOI teve um aumento de 25,2% em 12 meses.
O fundo imobiliário XPML11 apresentou uma receita de R$ 51,257 milhões em setembro de 2024, enquanto as despesas somaram R$ 9,706 milhões, gerando um resultado de R$ 41,551 milhões.
Com base nesse resultado, o FII XPML11 distribuiu um total de R$ 50,894 milhões em dividendos, o que equivale a R$ 0,92 por cota, mesmo valor dos meses anteriores. O fundo fechou o mês com um montante não distribuído de cerca de R$ 0,34 por cota, incluindo o saldo do FII Internacional Guarulhos.
A gestão destacou os eventos importantes do setor varejista durante o mês de setembro, como a Semana Brasil e o Dia do Cliente, que impulsionaram as vendas.
Para maximizar seus resultados, as administradoras dos shoppings e os lojistas promoveram campanhas de descontos e outras ações, atraindo maior público para os centros comerciais e alavancando as vendas, apesar do cenário econômico ainda desafiador.
Outro ponto destacado pela gestão do fundo XPML11 foi o aumento da confiança dos consumidores, medido pelo Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da FGV IBRE, que registrou uma alta gradual desde o mês de junho. Em setembro, o índice avançou 0,5 ponto, alcançando 93,7 pontos.
Indicadores operacionais e carteira do XPML11
Em relação a setembro de 2023, o fundo imobiliário XPML11 apresentou evolução em seus indicadores operacionais e financeiros com a mesma base de ativos. Nesse sentido, registrou-se uma alta de 7,5% nas vendas por metro quadrado e de 25,2% no NOI Caixa por metro quadrado.
Em relatório, a gestão explica que não foi possível capturar a evolução operacional dos ativos SYN e Uberlândia Shopping ao longo desse período, visto que eles não estavam presentes na carteira em setembro de 2023.
No final de setembro, o fundo contava com uma carteira de 22 shopping centers, somando uma Área Bruta Locável (ABL) de aproximadamente 816 mil m², distribuída em mais de 4.700 lojas. Já a ABL Própria do XPML11, referente aos espaços que pertencem de forma direta ao fundo, foi de cerca de 286 mil m².