MFII11 explica sua política de distribuição para cotistas não se “confundirem”

MFII11 explica sua política de distribuição para cotistas não se “confundirem”

Mérito Desenvolvimento Imobiliário I (MFII11) é um FII que tem o objetivo principal de adquirir aquisições de participações em empreendimentos imobiliários desenvolvidos em parceria com incorporadoras.

A Planner, administradora do MFII11, com o intuito de prestar esclarecimentos sobre a pandemia de COVID-19 no Brasil e os impactos esperados no que diz respeito ao fundo, sua rentabilidade, e a saúde financeira de seus ativos, apresentou uma carta ao mercado com os seguintes assuntos.

MFII11: Resultados, rendimentos e expectativas

Em primeiro lugar, é importante reforçar o critério para apuração e distribuição de resultados aos cotistas do MFII11.

Para fins de esclarecimentos, os rendimentos de fevereiro até abril de 2020 foram estabelecidos com base no resultado apurado no último trimestre de 2019.

Em abril de 2020, será apurado o resultado do primeiro trimestre de 2020, que será distribuído nos três meses subsequentes ao de apuração.

A tabela abaixo exemplifica a dinâmica de apuração de resultados e distribuição de
rendimentos do MFII11:

mfii11

Projetamos um baixo impacto nos resultados que serão apurados em abril, e distribuídos de maio até julho deste ano, visto que os impactos da pandemia no Brasil se intensificaram nas últimas semanas.

Assim, a expectativa de curto prazo é de não haver impactos imediatos de forma a levar a alterações relevantes na próxima apuração de resultados do MFII11, afirmou a Planner.

A longo prazo, é certo que haverá impactos negativos na economia global, não só no mercado imobiliário, mas em todos os outros setores da economia.

No MFII11, é provável que haja impactos negativos provenientes de fatores diretamente associados a empreendimentos imobiliários, como:

Em função da elevada qualidade dos ativos em carteira do fundo, e das sólidas parcerias
construídas ao longo dos anos, podemos mitigar uma parcela dos efeitos negativos trazidos pela pandemia.

É importante demonstrar os principais indicadores de desempenho dos projetos investidos pelo MFII11, que seguem ilustrados no último relatório gerencial trimestral.

O relatório apresenta os projetos ponderados pela participação no patrimônio do fundo, onde possuem mais de 70% das obras concluídas e 70% das unidades vendidas.

A Planner esclarece que o Mérito Desenvolvimento Imobiliário segue com uma posição de caixa confortável proporcionada por sua estratégia de alocação em ativos de diferentes estágios de desenvolvimento.

As obras seguem em andamento e continuam dentro do cronograma previsto. Medidas
adicionais estão sendo tomadas para evitar o contato pessoal entre os funcionários, de acordo com as recomendações dos órgãos do setor. As equipes de administração e gestão do MFII11 seguem alertas às condições de mercado, e preparadas para enfrentar situações adversas, sempre com o objetivo de atingir resultados positivos e consistentes.

No geral, fundos de desenvolvimento como o MFII11, são FIIs que possuem um maior nível de risco, entretanto, podem oferecer um maior potencial de retorno.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias