Vai investir em MXRF11? Considere esses 5 pontos fundamentais

Vai investir em MXRF11? Considere esses 5 pontos fundamentais

O Maxi Renda (MXRF11) é um fundo imobiliário do tipo híbrido. Seus investimentos são destinados a todos os setores de ativos imobiliários no mercado imobiliário.

Fundos com o perfil do MXRF11 são também conhecidos como fundos mistos, que oferecem oportunidades de investimento com diversificação de segmentos e ativos.

FII Maxi Renda é um fundo de investimento imobiliário do tipo renda gestão ativa de segmento híbrido.

É constituído sob a forma de condomínio fechado, com prazo de duração indeterminado e regido pelas disposições legais e regulamentares que lhe forem aplicáveis.

1 – Composição da carteira de investimentos do MXRF11

O MXRF11 possui a maior parte do seu portfólio (76%) alocado em crédito imobiliário, 7% em cotas de FIIs, 6% em imóveis para renda e 10% está em caixa.

mxrf11

O foco das cotas de FIIs adquiridos pelo MXRF11 são os fundos de papel que, na opinião da gestão, são de maior resiliência, com composição majoritária de papéis high grade e middle risk, cujos preços no mercado secundário permitem acessar indiretamente uma maior carteira de CRIs por preços muito descontados.

Para mais detalhes do portfólio do MXRF11, confira seus relatórios gerencias acessando sua página de informações.

2 – Características do fundo MXRF11

Fundo Imobiliário Maxi Renda foi constituído em setembro de 2011 e tem como objetivo auferir ganhos pela aplicação de seus recursos em ativos financeiros com lastro imobiliário, tais como CRI, Debênture, LCI, LH e cotas de FIIs, e ativos imobiliários, como imóveis comerciais e projetos imobiliários residenciais.

Sua política de investimentos busca proporcionar aos cotistas a valorização de suas cotas e a obtenção de renda aos seus cotistas através da aplicação dos recursos do fundo em ativos alvo. O fundo é destinado ao público investidor em geral.

As cotas do FII Maxi Renda são negociadas com o código (ticker) MXRF11 no mercado de bolsa da B3 – Brasil, Bolsa e Balcão.

3 – Administração e gestão do MXRF11

O fundo é administrado pelo BTG Pactual Serviços Financeiros, instituição devidamente autorizada para prestar os serviços de administração de recursos de terceiros.

A gestão é feita pelo XP Vista Asset Management Ltda., com sede na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1.909, 30º andar (parte), Torre Sul, na cidade de São Paulo, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 16.789.525/0001-98.

4 – Taxas e custos para investir no MXRF11

Sua taxa de administração é de 0,90% ao ano sobre patrimônio líquido ou valor de mercado do fundo se o fundo fizer parte de índice de mercado (IFIX) com mínimo de R$ 60.000,00 mensais corrigido pelo IGPM.

Gestão e consultoria imobiliária estão incluídas na taxa de administração e não é cobrado taxa de performance em seus resultados.

5 – Pagamento de rendimentos do MXRF11

A política de distribuição de rendimentos do MXRF11 é estabelecida em, no mínimo, 95% dos resultados auferidos, apurados segundo o regime de caixa.

O fundo poderá, mediante orientação do Gestor à Instituição Administradora, distribuir aos cotistas até o 10º dia útil de cada mês, a título de antecipação dos lucros semestrais, a parcela desse resultado realizada no mês anterior.

Sua política de investimento não poderá ser alterada sem prévia anuência dos cotistas, reunidos em assembleia geral, de acordo com os quóruns de instalação e deliberação previstos em seu regulamento.

O MXRF11 mantem sistema de registro contábil, permanentemente atualizado, de forma a demonstrar aos cotistas as parcelas distribuídas a título de antecipação e pagamento de lucros semestrais.

Com 5 emissões de cotas já realizadas, o MXRF11 possui um patrimônio líquido atual de R$ 1,26 bilhões e 156,7 mil cotistas. Nos últimos 12 meses, a valorização da cota é de negativos 9,34%.

 

Informações publicadas em 15 de junho de 2020.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias