PVBI11 renova locação do FL 4440 com empresa chinesa

PVBI11 renova locação do FL 4440 com empresa chinesa

A gestora VBI Real Estate divulgou aos cotistas do PVBI11 as atualizações da locação de seu ativo FL 4440, em fato relevante de 26 de fevereiro de 2021.

Assim, trata-se de um proeminente edifício na avenida Faria Lima, em São Paulo, que vem sendo reparado pela gestão, conforme relatório de janeiro de 2021.

PVBI11 renova locação do FL 4440 com empresa chinesa

Contrato de locação

Nesse contexto, o PVBI11 celebrou aditivo ao contrato de locação, referente à 6.240m² da área bruta locável do edifício.

A empresa China Construction Bank (Brasil) Banco Múltiplo S.A. é a locatária do ativo.

Dessa forma, as partes renovaram o período locatício.

Não obstante, o contrato anterior se iniciou em junho de 2011, e tinha vencimento em junho de 2021.

Assim, o novo contrato tem prazo de 36 meses, contados a partir de junho de 2021.

Ainda, o aditivo determinou a majoração do valor da locação. A gestão não divulgou o valor do novo aluguel.

De qualquer forma, sabe-se que a receita imobiliária do PVBI11 será impactada positivamente a partir de junho de 2021, em aproximadamente R$ 0,01 por cota por mês.

Conheça o PVBI11

O PVBI11 é um fundo administrado pelo BTG Pactual e gerido pela VBI Real Estate, que aposta em imóveis do segmento corporativo e comercial, além de cotas de outros fundos.

O fundo iniciou em março de 2021 e possui patrimônio líquido de aproximadamente 938 milhões, bem como emitiu 9.720.000 cotas até hoje.

Assim, o fundo possui hoje dois ativos em imóveis, o FL 4440, na Faria Lima, e o Park Tower, no Paraíso, ambos na cidade de São Paulo.

Por fim, o PBVI11 adquiriu recentemente 3,1 do patrimônio líquido do HAAA11.

Dessa forma, a aquisição de parte do FII faz parte da estratégia da gestão de agregar  ativos indiretos aos rendimentos.

Assim, a aquisição indireta se dá mediante a aquisição de ações ou cotas de sociedades de propósito específico (SPE), cotas de Fundos de Investimento Imobiliário e cotas de
Fundos de Investimento em Participações.

Nesse sentido, o HAAA11 tem por principal ativo fração ideal do “WT Morumbi”,  edifício comercial na Av. das Nações Unidas, em São Paulo.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias