XPLG11 vs. HGLG11: compare estes indicadores antes de investir

XPLG11 vs. HGLG11: compare estes indicadores antes de investir

Você já se interessou por dois fundos imobiliários do mesmo setor e ficou na dúvida sobre qual seria a melhor escolha?

Na indústria de fundos imobiliários, é bem natural comparar fundos do mesmo setor. No entanto, é importante que a comparação seja justa. Não faz muito sentido contrapor um FII que possui 10 empreendimentos com outro que tenha apenas 1.

Além disso, quando o assunto é a escolha de um ativo para sua carteira de investimentos, prepare-se para investigar em detalhes os fundamentos dos fundos imobiliários que deseja adquirir.

Para critério de conhecimento, vamos apresentar alguns indicadores dos FIIs do tipo tijolo que investem majoritariamente em galpões, o XP Log (XPLG11) e o CSHG Logística (HGLG11).

Fonte de dados: Economatica, regulamento do XPLG11 e regulamento do HGLG11 (data base, 25 de setembro/20).

XPLG11 vs. HGLG11

Dados gerais nos últimos 3 anos

Aqui são apresentados a variação do preço da cota, retorno acumulado, patrimônio líquido, dividend yield projetado e realizado, dentre outros.

XPLG11

HGLG11

Repare que o retorno do XPLG11 em 2019 apresentou uma diferença positiva de 8,97% quando comparado com o mesmo período do HGLG11. Já em 2020, ambos acumulam perdas próximas de 9%.

Rentabilidade acumulada

XPLG11

HGLG11

Gráfico de dividendos nos últimos 12 meses

XPLG11

HGLG11

Evolução do valor de mercado vs. preço/valor patrimonial (P/VP)

XPLG11

HGLG11

XPLG11 vs. HGLG11: taxa de administração

O XPLG11 possui cerca de 198 mil investidores, é administrado e gerido Vórtx e XP Vista Asset, respectivamente, e possui 12 empreendimentos, sendo 2 propriedades em construção.

O HGLG11 possui aproximadamente 223 mil investidores, é administrado e gerido pelo Credit Suisse e sua carteira é composta por 14 empreendimentos performados.

Texto publicado em 28 de setembro/20.

 

Em dúvida se um determinado FII é o ideal para sua carteira neste momento? Faça nosso minicurso gratuito e aprenda como escolher os melhores Fundos Imobiliários.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias