Lajes Corporativas: SP ganha nova região de prédios comerciais, afirma site
São Paulo possui uma nova região atrativa para o mercado de lajes corporativas. Devem ser entregues ainda em 2022, mais de 18,5 mil metros quadrados de novos escritórios na avenida Rebouças, na maior cidade do Brasil.
De acordo com apuração do Valor Econômico, esses novos escritórios representam “quase um quinto do total esperado pela empresa para as principais regiões de escritório da capital paulista”.
Mas isso não é apenas uma tendência passageira. A matéria do site aponta que 2023 é aguardada a entrega de mais 24 mil metros quadrados na avenida Rebouças, região que dá fácil acesso às avenidas Paulista e Faria Lima.
Para quem passa pela avenida que faz parte do bairro Pinheiros, é fácil perceber os canteiros de obras. Entre os vários novos projetos, as lajes corporativas são os que mais chamam a atenção, devida sua proximidade com o coração financeiro da cidade, a região da Faria Lima.
Razões para a Avenida Rebouças estar valorizada para o mercado de lajes Corporativas
Naturalmente, a avenida Rebolças tem como maior vantagem sua proximidade com a Faria Lima e Paulista, duas avenidas importantes no mercado corporativo.
Além disso, a reportagem do Valor Econômico aponta que a região está se beneficiando do esgotamento de novas áreas próximas, o que pode valorizar ainda mais seus imóveis.
Neste aspecto, já está difícil encontrar novos terrenos na Rebouças e os imóveis estão cada vez mais valorizados na região. Mesmo assim, o trajeto da avenida tem uma diferença nítida de valorização. A área mais valorizada para lajes corporativas, diz a reportagem, será na parte mais próxima entre a Faria Lima e a avenida Brasil.
Além das lajes corporativas, a av. Rebouças também está com um projeto de construção de um novo hospital na região, que já conta com o hospital das Clínicas. O próximo empreendimento será uma nova unidade do hospital infantil Sabará. A construção será próxima a uma agência do Itaú, mais próximo à Avenida Brasil.