GGRC11 convoca assembleia (AGE) para atualização do regulamento; veja como participar
O fundo imobiliário GGRC11, gerido pela Zagros Capital, anunciou a convocação da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para a reforma do seu atual regulamento. Os cotistas têm até o dia 20 de agosto para manifestarem seus votos.
Segundo comunicado, a reforma do regulamento busca aprimorar a redação, permitir a reposição de ativos no vencimento de contratos e incluir disposições da Resolução CVM 175, que modificam a política de investimento dos fundos de investimentos.
A gestão do fundo argumenta que o GGRC11 manterá sua estratégia atual de investimentos em imóveis comerciais, especialmente em imóveis logísticos, industriais e híbridos, com foco na locação de longo prazo.
Quais são as alterações no regulamento do fundo?
As alterações propostas no novo texto incluem uma atualização na definição de “Ativos Imobiliários” para abranger os direitos reais sobre bens imóveis adquiridos diretamente ou indiretamente, como por meio da aquisição de ações ou cotas de sociedades de propósito específico (SPE).
O texto também ajusta a descrição de “Outros Ativos”, indicando que parte do patrimônio não utilizado em investimentos imobiliários poderá ser alocado em outros ativos e títulos previstos pela regulamentação.
Confira abaixo as principais demandas para alteração do regulamento do GGRC11:
- Permitir que o Fundo invista prioritariamente em imóveis comerciais para locação atípica, como built to suit, retrofit e sale and leaseback.
- Autorizar o FII adquirir imóveis comerciais por meio da aquisição de ações ou quotas de sociedade de propósito específico.
- Alterar o limite do capital autorizado do Fundo para até R$10 bilhões, permitindo seu crescimento.
- Eliminar a restrição de cessão do direito de preferência em novas emissões de cotas, exceto se autorizada em Assembleia de Cotistas.
- Ajustar a definição do valor de emissão de novas cotas, considerando valor patrimonial, valor de mercado e perspectivas de rentabilidade do Fundo, com aprovação em Assembleia de Cotistas.
- Possibilidade de subscrição de cotas por chamada de capital, a critério da Gestora.
- Incluir a opção de integralização de cotas com bens imóveis e direitos reais sobre bens imóveis.
- Incluir o resultado obtido a partir das receitas dos Outros Ativos do Fundo como parte do resultado geral.
- Permitir a retenção total ou parcial dos rendimentos do Fundo mediante aprovação em assembleia geral extraordinária de cotistas.
A gestora destaca que a reforma do regulamento do GGRC11 representa mais um passo na busca pela melhoria e adaptação do fundo às condições do mercado, para continuar oferecendo oportunidades atrativas aos seus cotistas.
Como participar da AGE do GGRC11?
Por email, os investidores do fundo poderão manifestar o voto até o dia 19 de agosto, às 23h59. Basta enviar sua manifestação de voto para o endereço de e-mail: [email protected].
O assunto do email deve ser: “GGR COVEPI RENDA FII – ASSEMBLEIA NÃO PRESENCIAL”, devendo ser anexada cópia do Documento de Identificação, conforme modelo anexo no Edital de Convocação.
A votação também poderá ser realizado até o dia 20 de agosto por meio da plataforma Cuore Cada cotista receberá por e-mail e/ou WhatsApp o link de acesso à plataforma, sendo possível anexar documentos e votar cada matéria.