O ALZR11 já anunciou quanto vai pagar de dividendos; confira quem vai receber
O fundo imobiliário ALZR11 anunciou a distribuição de R$ 0,08355 por cota em dividendos. A quantia é referente ao resultado obtido em março de 2026.
O pagamento de dividendos do ALZR11 está programado para acontecer no dia 24 de abril. Terão direito aos rendimentos somente os investidores posicionados até 16 de abril.
A partir do preço da cota de fechamento do mês em R$ 10,53, o valor dos rendimentos do ALZR11 corresponde a um dividend yield mensal de aproximadamente 0,79%, isento de Imposto de Renda para pessoas físicas.
O patamar distribuído permanece inalterado pelo terceiro mês consecutivo, indicando certa estabilidade nos rendimentos do fundo.
Proposta e política de investimentos do ALZR11
A proposta do fundo imobiliário ALZR11 está centrada na geração de renda por meio de ativos imobiliários vinculados a contratos atípicos, especialmente nas modalidades built-to-suit (BTS) e sale & leaseback.
Esses formatos costumam envolver prazos mais longos e menor exposição à vacância, uma vez que os imóveis são desenvolvidos ou adaptados conforme a necessidade dos locatários.
O mês de fevereiro não registrou reajustes de aluguel nos ativos do portfólio. As correções contratuais seguem um calendário previamente estabelecido, com base em índices de inflação, como o IPCA, distribuídas ao longo do ano.
Ainda no período, o FII ALZR11 não recebeu, em regime de caixa, os pagamentos de aluguel relacionados aos ativos CDB – Ana Rosa e Morumbi, ambos situados em São Paulo.
A gestão informou que já tomou as providências necessárias e mantém interlocução com a nova controladora da empresa locatária, que passa por um processo de transição. Esses imóveis respondem por 3,3% da receita total do fundo.
Segundo a gestão, a inadimplência pontual não impactou a distribuição de rendimentos nem altera as projeções estabelecidas para o primeiro semestre de 2026.
A base de investidores segue em crescimento. Ao final de fevereiro, o fundo ALZR11 somava cerca de 188 mil cotistas, após a entrada líquida de mais de 5 mil novos participantes no mês. No mercado secundário, as cotas apresentaram comportamento estável, sendo negociadas levemente acima do valor patrimonial.