Gostaríamos, hoje, de iniciar a nossa newsletter com uma pergunta:

Você já investe em fundos imobiliários?

Se a resposta for sim... Parabéns!

Você já faz parte da categoria de investimentos que mais cresce hoje no Brasil (10% ao mês em número de investidores, em média).

Agora, se você ainda não investe em fundos imobiliários, gostaríamos de fazer a você alguns outros questionamentos.

A – Você conseguiria investir diretamente no mercado imobiliário com menos de R$ 100,00?

B – Você conseguiria diversificar a quantidade de imóveis presente no seu portfólio de ativos, tanto em quantidade, quanto em geografia, investindo diretamente em imóveis, com relativamente pouco capital (menos de R$ 1.000,00)?

C – Você conseguiria terceirizar a gestão dos seus imóveis para lidar com questões complexas como inadimplência, vacância, retrofits, etc., sem ter que arcar com altos valores para esse serviço?

D – Você conseguiria liquidar (vender) boa parte da sua carteira de investimento em imóveis em um único dia, por qualquer que fosse o motivo, caso assim desejasse?

E – Você conseguiria informações, transparência e incontáveis documentos, vídeos, relatórios, estudos... de maneira gratuita e extremamente acessível, por parte dos seus investimentos em imóveis, aplicando no mercado tradicional?

As cinco perguntas são apenas algumas poucas que valem a pena se questionar ao começar a avaliar a possibilidade de se investir em fundos imobiliários.

Sinceramente, nós não vemos pontos negativos a se investir nessa categoria de investimentos.

Essa certeza fica ainda mais evidente no comparativo ao investimento tradicional em imóveis.

É obvio que, assim como para qualquer outra coisa na vida, estudo e dedicação se fazem indispensáveis, ainda mais quando se trata de um investimento em renda variável.

No entanto, as vantagens são tantas que o "sacrifício" de se dedicar duas horas (no máximo) por semana para acompanhar os seus fundos imobiliários é irrelevante.

Na verdade, com o passar do tempo, esse "sacrifício" acaba virando um prazeroso hábito.

E uma das nossas missões, aqui no Fiis.com.br, é contribuir para que mais pessoas compactuem dessa agradável prática.

Por isso escrevemos aqui todos os dias.

Por isso organizamos boa parte das informações do mercado de fundos imobiliários de maneira organizada e gratuita no nosso site.

Por isso somos mensageiros dessa boa nova.

E é por isso que convidamos você, também, para se tornar um porta-voz dessa causa.

Estamos ainda engatinhando aqui no Brasil, no que diz respeito à tamanho de mercado de fundos imobiliários e, por conta disso, a sua ajuda nesse processo de evolução é fundamental.

Como sempre destacamos, aqui, você pode (e deve) contar com o time do Fiis.com.br, assim como gostaríamos de também contar com você nesse processo de evolução e desenvolvimento do mercado de fundos imobiliários.

Estamos junto nessa jornada, que está apenas começando.

Conte conosco!

Rafael Campagnaro
Rafael Campagnaro Head de Conteúdo

Engenheiro por formação, trabalha com produção de conteúdo informativo e educacional para o mercado financeiro no FIIs.com.br desde que iniciou no universo das finanças.

Comentários