13 de julho/20: Fechamento e principais destaques do dia

13 de julho/20: Fechamento e principais destaques do dia

IFIX apresentou nesta segunda-feira (13), uma desvalorização de 0,57%, fechando o dia aos 2.751,18 pontos. No acumulado deste mês de julho e ano de 2020, a variação do índice é de -1,97% e -14,14%, respectivamente.

fiis noticias fechamento

Mercado de FIIs: Principais destaques e notícias do dia

VISC11 (Tijolo/Shopping): Ativos em funcionamento representam cerca de 83% da receita imobiliária esperada

Fundo informou que o Prudenshopping, ativo do qual possui 100% de participação, localizado na cidade de Presidente Prudente no estado de São Paulo, retomará suas atividades a partir do dia 13 de julho/20.

Considerando este cenário, o VISC11 passa a ter 10 shoppings em funcionamento, que representam aproximadamente 83% da receita imobiliária esperada.

Estes shoppings estão funcionando em horário reduzido e seguem rígido protocolo de reabertura, que visa preservar a saúde e o bem-estar de todos os clientes, lojistas, colaboradores e parceiros. As operações nos segmentos de alimentação e entretenimento seguem as restrições impostas pelas autoridades locais.

Dos 13 shoppings do fundo, apenas o Shopping Crystal, Minas Shopping e Shopping Paralela permanecem fechados.

 

MXRF11 (Híbrido) apresenta crescimento elevado de cotistas e 6ª emissão de cotas – Destaques de junho

 

RVBI11 (Fundo de Fundos/FOF) fechou o mês sendo negociado 15% abaixo de seu valor patrimonial – Destaques de junho

A gestora VBI Real State disse que apesar da alta volatilidade observada em março e abril e dos impactos causados pela COVID-19, a performance do RVBI11 segue em linha com as projeções apresentadas em prospecto no momento da 1ª oferta, tanto em termos de evolução gradual dos dividendos quanto em termos de patrimônio líquido.

 

TGAR11 (Híbrido): Apesar dos desdobramentos da pandemia, os empreendimentos do fundo não sofreram efeitos negativos – Destaques de junho

O TG Ativo Real investe em empreendimentos localizados em municípios expostos a sólidos ciclos de crescimento econômico ligados ou a movimentos de expansão e adensamento de regiões metropolitanas (por exemplo, Trindade, Senador Canedo e Valparaíso de Goiás) ou a fatores regionais específicos, com destaque para três regiões: Cinturão da Soja, MATOPIBA e região que engloba o Estado de Goiás, Triângulo Mineiro e o interior paulista.

 

RBRF11 (Fundo de Fundos/FOF) retém saldo excedente não distribuído no 1º semestre

A RBR Gestão optou por realizar a retenção do saldo excedente não distribuído, em linha com a autorização concedida pelos cotistas.

O saldo retido é de R$ 316.402,47 do resultado do semestre. A Gestora ressalta que a retenção realizada representa, em linha com a legislação aplicável, menos de 5% do resultado do semestre e que o valor será alocado em Ativos de Liquidez e/ou Ativos Imobiliários, podendo, a exclusivo critério do Gestor, ser, total ou parcialmente, distribuído aos cotistas futuramente.

 

RBED11 (Tijolo/Educacional): Cota valorizou 11,8% e dividendos foram de 0,58% – Destaques de junho

A Rio Bravo assumiu a gestão do FII Aesapar (antiga denominação do Fundo) em dezembro de 2017. Naquele momento, o regulamento do fundo só permitia, dentro de sua política de investimentos, a aquisição de dois terrenos, em Campinas e Cuiabá, para posterior construção de duas faculdades, cuja inviabilidade econômica e legal já havia sido comunicada para os investidores. Através de um grande esforço realizado pela Rio Bravo, que trabalhou ativamente com os investidores para alterar o regulamento do fundo, foi possível permutar os terrenos do fundo por duas faculdades prontas, locadas e performadas, em Cuiabá e São Luis, que são de extrema importância para a locadora, a Cogna Educação S.A., nova denominação da Kroton S.A.. Com esta transação, o RBED11 garantiu sua sustentabilidade de longo prazo com um inquilino de excelente qualidade em ativos extremamente importantes para sua operação.

 

XPML11 (Tijolo/Shopping) volta a ter 10 dos 12 shoppings do portfólio funcionando

Fundo informou na tarde do dia 13 de julho/20 que as operações do Catarina Fashion Outlet (São Roque/SP) foram retomadas neste dia. O shopping está funcionando em horário reduzido e segue rígido protocolo de reabertura, que visa preservar o bem-estar de todos os clientes, lojistas, colaboradores e parceiros.

O XP Malls volta a ter, desse modo, 10 shoppings reabertos, sempre seguindo as determinações das autoridades locais.

Os empreendimentos Natal Shopping (Natal/RN) e Shopping Bela Vista (Salvador/BA) permanecem fechados e funcionando apenas com serviços essenciais, atividades de delivery e drive-thru.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias