Dividendos hoje: veja os FIIs que anunciam valores no último dia do mês

Dividendos mensais, com isenção do Imposto de Renda, são um dos fatores de atratividade no crescimento do mercado de fundos imobiliários.

Dividendos hoje: veja os FIIs que anunciam valores no último dia do mês
BTLG11. Foto: iStock

Mais de uma centena de fundos imobiliários (FIIs) anunciam nesta quinta-feira (29) o valor dos dividendos que distribuirão em março. O último dia útil do mês é o dia definido boa parte das gestoras tanto para o anúncio dos valores como para o fechamento da lista de beneficiários dos proventos, a chamada “data com”.

Isso faz com que faz com que o dia tenha forte volume de negociações na B3, principalmente entre os fundos com mais cotistas no mercado, e geralmente resulta em alta do IFIX, o índice de negociação dos fundos imobiliários. No mês passado, por exemplo, o valor subiu 0,18% no dia 31 em relação ao fechamento da véspera.

O MXRF11, hoje o fundo mais popular no mercado brasileiro, com mais de 1 milhão de cotistas e com volume diário de negociações quase sempre acima de R$ 10 milhões, anuncia hoje seus proventos, assim como TRXF11, GARE11, VRTA11, GGRC11, MANA11 e XPLG11.

Os dividendos de FIIs que forem anunciados serão distribuídos ao longo da primeira quinzena de março aos cotistas que encerraram comprados nas cotas desses fundos até a data de corte. Veja abaixo a lista completa de fundos imobiliários que anunciarão dividendos nesta quarta, a maioria após as 17h.

Detalhes sobre os dividendos de FIIs

A maioria dos dividendos dos fundos imobiliários são isentos de Imposto de Renda para pessoas físicas, à exceção de de FIIs com menos de 100 cotistas.

Para receber dividendos dos FIIs, é preciso apenas estar comprado nesses fundos até suas datas de corte. Após isso, mesmo que o cotista venda as cotas no dia seguinte, os rendimentos serão creditados de forma automática na conta da corretora de valores na data de pagamento divulgada.

Os rendimentos de fundos imobiliários costumam ser um grande atrativo para os investidores desta classe de ativos. No entanto, é importante observar que este não deve ser o único critério a ser observado ao escolher fundos imobiliários para investir.

Além do valor e recorrência dos dividendos, é necessário estar a par da qualidade dos ativos que compõem as carteiras dos FIIs, o histórico da gestão, suas estratégias e outros indicadores importantes, como o valor de mercado no momento da compra, antes de tomar uma decisão.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Fernando Cesarotti
Fernando Cesarotti
Editor

Jornalista, editor do FIIs.com.br. Graduado pela Unesp, com pós-graduação em Jornalismo Literário, com mais de 20 anos de experiência em coberturas de economia, política e esportes. Passagem também pelo meio acadêmico, como professor universitário em cursos de Comunicação e líder de empresa júnior.

últimas notícias