FIIs 30 anos: confira conteúdos especiais sobre mês temático de fundos imobiliários na Suno

Veja o que vocÊ encontrará no mês temático sobre fundos imobiliários

FIIs 30 anos: confira conteúdos especiais sobre mês temático de fundos imobiliários na Suno

Para quem busca geração de renda recorrente, os fundos imobiliários representam uma forma eficiente de obter ganhos no mercado financeiro. No mês de junho, os FIIs completaram 30 anos de existência, com a marca de mais de 2,16 milhões de investidores até maio.

Para comemorar essas 3 décadas de mercado, o FIIs.com.br, juntamente com o Suno Notícias e Funds Explorer, fará uma série de conteúdos especiais, patrocinados por Iridium, Fator, TG Core, REC, Guardian e XP Asset.

Por meio de vários canais (redes sociais, notícias, vídeos, lives e conteúdos por e-mail), vamos falar sobre muito sobre fundos imobiliários, com conteúdos exclusivos.

Quando surgiram os primeiros FIIs do mercado? Quais os fundos que mais se valorizaram na última década? Quando surgiu o IFIX? Quando os FIIs se tornaram uma potência? E os fundos mais diferentes do mercado, você conhece?

Quem gosta de dividendos e de fundos imobiliários não pode ficar de fora.

Quarta-feira (12/07)

Os FIIs chegaram às três décadas de criação em junho com muitas marcas a comemorar. O marco de criação do mercado remonta a 25 de junho de 1993. Conversamos com o criador do primeiro FII (FMOF11), Sérgio Belleza, sobre a origem dos fundos imobiliários. Confira aqui.

Quinta-feira (13/07)

Na segunda matéria da nossa série FIIs 30 anos, você vai descobrir quais são os fundos imobiliários que mais se valorizaram nas últimas três décadas. Você se arrisca dizer quais são?

Sexta-feira (14/07)

Para quem quer saber tudo sobre os FIIs, fizemos uma apuração sobre o início do IFIX, o principal índice de fundos imobiliários. Surgido em 2012, o índice mudou bastante de lá para cá, com o predomínio dos FIIs de papel.

Sábado (15/07)

Depois de três décadas, o mercado de FIIs evoluiu bastante. Diante disso, gestores demonstraram grande otimismo em relação ao futuro dos fundos imobiliários listados, tanto no curto prazo quanto no longo prazo, diz um relatório divulgado pela XP. Nesta matéria, vamos abordar como esse mercado ficou gigante e quais suas perspectivas futuras.

Domingo (18/07)

E os fundos “diferentões”, você conhece? Fizemos um levantamento dos fundos imobiliários mais diferentes do mercado. Vai perder?

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Gustavo Silva
Gustavo Silva

Jornalista com doutorado pela UFMG e produtor de conteúdo da unidade de mídias da Suno. Também trabalha no Suno Notícias e Funds Explorer, fazendo a cobertura de FIIs, Fiagro e FI-Infra.

últimas notícias