HGRU11 e BTLG11 estão entre os FIIs recomendados para o primeiro trimestre pelo PagBank

HGRU11 e BTLG11 estão entre os FIIs recomendados para o primeiro trimestre pelo PagBank
HGRU11 e BTLG11 estão entre os FIIs recomendados para o primeiro trimestre pelo PagBank. Foto: Unplash

O PagBank divulgou sua carteira recomendada de fundos imobiliários para o primeiro trimestre de 2023. Segundo a instituição, a carteira de FIIs seleciona boas oportunidades em renda variável através de análises fundamentalistas.

A carteira recomendada de FIIs do PagBank possui cinco fundos imobiliários com boas negociações, além de perspectivas de crescimento e que pagam bons proventos.

O perfil da carteira de FIIs do PagBank é destinada para investidores de moderado a experientes, com proposta de investimento de longo prazo.

A carteira do primeiro trimestre não passou por mudanças. O PagBank explica isso ocorreu porque “não houve mudanças substanciais no mercado de e Fundos Imobiliários como um todo, sendo ainda um momento mais vantajoso para os FIIs de Tijolo, com uma alocação tática no VGIR11 para nos beneficiarmos da Selic em patamares elevados”.

A carteira encerrou o mês com um aumento de 1,23%, “enquanto o IFIX, seu principal índice de referência, ficou no zero a zero.

FIIs recomendados para o primeiro trimestre

Esta foi a composição da carteira recomendada de FIIs do PagBank, juntamente com o percentual de exposição correspondente:

TICKERSEGMENTOPARTICIPAÇÃO NA CARTEIRA
VGIR11Papel20%
BRCO11Tijolo20%
BTLG11Tijolo20%
HSML11Tijolo20%
HGRU11Tijolo20%

Valora RE III (VGIR11)

O PagBank comenta que, por conta de sua alta exposição e CRIs indexados, o FII “seguirá pagando bons proventos, haja vista que a taxa Selic deve se manter em patamares elevados pelos próximos meses”.

Bresco (BRCO11)

Conforme destacado pelo PagBank, dos 11 ativos do portfólio do fundo imobiliário, 10 são de padrão construtivo A+, “além de serem ativos estratégicos com excelente localização, o que confere forte resiliência a eles”.

BTG Pactual Logística (BTLG11)

A instituição cita que o FII tem 100% de ocupação física e seus ativos são majoritariamente localizados na região metropolitana de São Paulo, onde os galpões logísticos são mais demandados e há “melhores retornos ao fundo e consequentemente aos cotistas”.

HSI Malls (HSML11)

No entendimento do PagBank o fundo imobiliário “segue sendo uma ótima opção de FII para se expor ao setor de shoppings, principalmente devido ao seu grande desconto e sua taxa de vacância em patamares saudáveis”.

CSH Renda Urbana (HGRU11)

A instituição cita que este fundo, que também integra a lista do FIIs recomendados para o trimestre, tem a grande parte dos seus contratos na modalidade atípica, que costuma ter um prazo maior de duração, além de ter cláusulas de rescisão antecipada mais rígidas, de forma a assegurar mais previsibilidade nos resultados, mesmo em situações de maior incerteza econômica. 

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Silvio Suehiro
Silvio Suehiro

Redator freelancer, com experiência na produção de notícias e artigos para as áreas de economia, finanças e investimentos. Graduado em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), e pós-graduado em Produção Audiovisual Multiplataforma pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM).

últimas notícias