RELG11: fundo imobiliário fecha novo aditivo de contrato e reduz vacância para 12,12%

O fundo imobiliário RELG11 fechou um novo aditivo de contrato e a partir disso reduziu sua vacância para 12,12%. Veja detalhes do acordo.

RELG11: fundo imobiliário fecha novo aditivo de contrato e reduz vacância para 12,12%
RELG11: fundo imobiliário fecha novo aditivo de contrato e reduz vacância para 12,12%. Foto: Pixabay

O fundo imobiliário RELG11 celebrou um novo aditivo ao seu contrato de locação com a V-Log Transportes e Logística. O novo acordo inclui nessa locação uma área de 2.607,00 m² do Galpão Itapuã.

O ativo em questão está situado no Terminal Multimodal de Camaçari/BA, na Via de Ligação, COPEC, Polo Petroquímico de Camaçari. Com esse aditivo, a área total referente a essa locação é de 4.251,00 m² do Galpão Itapuã.

O prazo de vigência do contrato, que antes terminava em 31 de janeiro de 2026, agora passa a vigorar até 31 de dezembro de 2026.

Essa nova locação faz com que a taxa de vacância da carteira do fundo imobiliário RELG11 seja de 12,12%, resultando em um impacto positivo de R$ 0,03 por cota no resultado mensal do fundo.

“A equipe da REC Gestão de Recursos S.A. continua empenhada no esforço de locação das áreas vagas do portfólio do fundo”, conclui o comunicado do fundo imobiliário.

No que investe o fundo imobiliário RELG11?

O principal objetivo do fundo imobiliário RELG11 é gerar receitas por meio do investimento e gestão ativa em ativos imobiliários de uso logístico.

Até o final do mês de janeiro de 2024, os ativos detidos pelo FII RELG11 estavam distribuídos da seguinte forma:

A área bruta locável (ABL) total do fundo é de 97.298 m², que se distribui da seguinte forma:

A taxa de ocupação física e financeira é de 85,3%, enquanto a vacância do fundo imobiliário é de 14,7%. Quanto aos índices de correção dos contratos, 86% estão expostos ao IPCA, enquanto o restante está alocado no IGP-M.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias