GGRC11 atualiza cotistas sobre venda de imóveis; Veja o que mudou

GGRC11 atualiza cotistas sobre venda de imóveis; Veja o que mudou
GGRC11 atualiza cotistas sobre venda de imóveis; Veja o que mudou. Foto: Unsplash

O fundo imobiliário GGRC11 divulgou mudanças no Instrumento Particular de Promessa de Venda e Compra de Imóvel e Outras Avenças (PVC) com o FII Zavit Real Estate Fund, celebrado em 25 de agosto de 2022. A alteração foi anunciada na última sexta-feira (20).

O compromisso assinado pelo FII GGRC11 tinha como objetivo a venda de 3 imóveis, como o situado em Colombo – PR e locado à Farmácia e Drogaria Nissei. Também inclui o de Guarulhos – SP, locado à Copobras Indústria e Comércio de Embalagens, e 21,30% do imóvel de Anápolis – GO, relativo ao galpão logístico e locado à Hering.

O fundo lembra que em 20 de setembro de 2022, em cumprimento aos termos do PVC, foi efetivada a venda do imóvel Nissei e do imóvel Copobrás, com o pagamento da 1ª parcela do valor total.

Mudanças no acordo

Nesta sexta-feira (20), o fundo GGRC11 e o Zavit Real Estate Fund rescindiram parcialmente o PVC do imóvel Hering, sem penalidades para ambas as partes.

Uma das obrigações previstas no PVC era a de evolução do desmembramento da “matrícula mãe” do imóvel Hering. Ao ser concluída a devolução, daria origem às matrículas do imóvel Hering, do imóvel Santa Cruz e da matrícula área remanescente.

Além disso, o desmembramento da “matrícula mãe” sofreu uma suspensão temporária. Por conta disso, a cláusula de rescisão parcial do PVC foi acionada.

A 2ª parcela do preço do imóvel Hering, no valor total de R$ 21,10 milhões, seria utilizada para amortização parcial do CRI emitido em 15 de março de 2022. Já a 3ª parcela no valor total de R$ 17,9 milhões seria recebida em dezembro de 2023.

O não recebimento da 2ª parcela e 3ª parcela não deve impactar os rendimentos do GGRC11, que vai continuar recebendo os aluguéis relativos ao imóvel Hering.

A equipe de gestão afirma que está “estudando as medidas que serão tomadas contra o antecessor do imóvel, sendo que, inclusive, a área remanescente permanece como garantia do fundo para que o processo de desmembramento seja concluído”.

Além disso, destaca que os procedimentos para a formalização da rescisão parcial do PVC estão sendo adotados aos ajustes contábeis referente ao imóvel Nissei e imóvel Copobrás, assim como a devolução do sinal referente ao imóvel Hering.

Conheça o GGRC11

O GGRC11 é um fundo imobiliário cujo objetivo é investir em imóveis comerciais, principalmente no setor industrial e logístico.

Os imóveis adquiridos pelo GGRC11 têm a finalidade de locação atípica, incluindo as modalidades built to suit, retrofit ou sale leaseback, ou então vendê-los, conforme se adéquam aos critérios e à política de investimento do FII.

Tags
Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias