HGBS11 compra participação de shopping e passa a deter 70% do imóvel

HGBS11 compra participação de shopping e passa a deter 70% do imóvel

A Hedge Investiments, administradora do FII Hedge Brasil Shopping – HGBS11 – comunicou ao mercado nesta terça-feira, 10 de dezembro de 2019, que pactuou a escritura definitiva com a Aliansce Sonae Shopping Centers S.A., para aquisição de 25% do Shopping West Plaza, localizado na cidade de São Paulo.

De acordo com o documento, o volume da transação foi de R$ 72,5 milhões, sendo
que o fundo realizou a totalidade do pagamento hoje. O cap rate estimado da operação para o primeiro ano é de 8% e esses valores mencionados, segundo a gestão, não consideram os custos relacionados à transação.

Por outro lado, cabe pontuar que, desde já, o HGBS11 passa a fazer jus à integralidade do resultado operacional líquido de sua participação no ativo.




Portfólio de ativos do HGBS11

Com esta aquisição, o Fundo atinge o volume de 72% de sua carteira investido em ativos alvo, com participação em 13 shopping centers.

“Ainda, a operação reforça a consolidação da presença em ativos situados em regiões metropolitanas, especialmente do estado de São Paulo, o estado com o maior PIB e segundo maior PIB per capita do país, e com maior barreira de entrada para novos
empreendimentos”, destacou a Hedge.

A seguir, veja a carteira de investimentos do fundo em 09 de dezembro de
2019, considerando a aquisição do Shopping nesta data, bem como a diversificação dos ativos alvo no Brasil.

Com a conclusão desta operação, o HGBS11 passa a deter fração ideal direta de 70% do Shopping, além das cotas já detidas pelo fundo no Shopping West Plaza fundo de Investimento Imobiliário, que detém 30% do Ativo e é administrado e gerido pela Hedge (WPLZ11).

Adicionalmente, com as premissas de projeção de resultados para seus ativos, incluindo a aquisição desta participação, a estimativa de rendimento média mensal para os próximos meses permanece em aproximadamente R$ 1,40 por cota.

Leia também:  

FIIs de Shopping – Segmento pode ser uma grande oportunidade para 2020

Ficha técnica do Shopping West Plaza

Características da localização do ativo

Situado na zona oeste de São Paulo, o Shopping West Plaza passou por diversos investimentos desde sua inauguração em 1991 para acompanhar todas as transformações vividas na região.

O informativo destacou a Operação Urbana Consorciada Água Branca e o mega-projeto Jardim das Perdizes, que trouxeram aumento da densidade demográfica da região. No lugar de galpões desativados e terrenos vazios, surgiram edifícios residenciais e comerciais e, consequentemente, uma crescente demanda para compras, serviços, lazer, cultura e gastronomia.

Sobre o HGBS11

HGBS11 é um fundo imobiliário do tipo tijolo focado nos investimentos em propriedades de shoppings centers.

Seu objetivo é obter rendimentos através da aquisição e exploração comercial de participação em shoppings construídos e em operação com pelo menos 15.000 m² de área bruta locável (ABL), localizados em regiões com área de influência de, no mínimo, 500 mil habitantes e administrados por empresas especializadas, atuando de forma ativa na gestão da carteira de investimentos.

Iniciando suas atividades em novembro de 2006, o fundo conta com uma participação de 4,6% no índice IFIX (índice que representa a performance média das cotações dos FIIs negociados na Bolsa de valores) e está entre os 5 FIIS mais negociados em bolsa.

É destinado a investidores em geral, possui uma taxa de administração de 0,60% ao ano sobre seu valor de mercado e não é cobrado taxa de performance.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias