FII de Hospital HUSC11 vai anunciar seu primeiro dividendo ao mercado

FII de Hospital HUSC11 vai anunciar seu primeiro dividendo ao mercado

A Rio Bravo Investimentos, administrador do FII Hospital Unimed Sul Capixaba (HUSC11), informou que no dia 07 de maio/20, o fundo celebrou o segundo aditamento do contrato de locação relativo ao seu empreendimento localizado no Município de Cachoeiro do Itapemirim – ES, na modalidade de locação Built-to-Suit(BTS).

Segundo apresentou o informativo, em virtude da assinatura deste documento, as partes ratificaram o início das operações do Hospital e a data de início do prazo locatício como sendo a data de 30 de março/20 , bem como formalizaram o valor do aluguel mensal no valor de R$ 650.131,89.

Com isso, o HUSC11 anuncia a sua primeira distribuição de resultados no próximo dia 29 de maio/20, sendo que será realizada até o 15º dia do mês subsequente ao de referência.

A Rio Bravo também esclareceu que a locatária optou por receber e ocupar o empreendimento na forma em que se encontra, diante da crescente demanda de atendimento hospitalar na Cidade de Cachoeiro de Itapemirim, sobretudo em razão do cenário de pandemia do novo coronavírus declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 11 de março de 2020, e que levou o Congresso Nacional a aprovar o estado de calamidade pública no Brasil, tendo assim antecipado o início da utilização do empreendimento.

Por fim, destacou que sem o prejuízo de sua inauguração, os trabalhos necessários à conclusão e finalização das pendências da obra serão executados pela construtora contratada pelo fundo, sendo certo que, conforme ocorrer o desembolso do restante dos valores previstos no contrato de construção, o aluguel mensal devido ao fundo será devidamente aumentado de modo a refletir o acréscimo nos rendimentos.

HUSC11 é um FII monoativo do segmento hospitalar

FII Hospital Unimed Sul Capixaba é um fundo de desenvolvimento que tem por objetivo a construção e exploração comercial, na modalidade BTS, de um hospital de média e alta complexidade locado a para a Unimed Sul Capixaba e localizado em Cachoeiro de Itapemirim (ES).

A Unimed, principal operadora de saúde do sul do Estado do Espírito Santo, desenvolveu um projeto de expansão da sua infraestrutura hospitalar para se adequar ao déficit de atendimento hospitalar em sua região de atuação e à expectativa de crescimento na demanda por serviços de média e alta complexidade.

O projeto foi elaborado de maneira modular, ou seja, já prevê até 2 novas expansões, podendo chegar a até 400 leitos. A 1ª fase do projeto, objeto da 2ª emissão de cotas do fundo, contempla a construção de cerca de 11.500 m² e 128 leitos.

husc11

FII Hospital Unimed Sul Capixaba é um FII do tipo tijolo gestão passiva que possui um patrimônio liquido de R$ 71,1 milhões.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias