IRDM11: 5 itens para avaliar antes de investir

IRDM11: 5 itens para avaliar antes de investir

Iridium Recebíveis Imobiliários (IRDM11) é um fundo imobiliário do tipo papel. Seus investimentos são destinados principalmente em ativos de crédito e recebíveis imobiliários.

Fundos de papel com o perfil do IRDM11 investem de forma predominante em títulos de dívida imobiliária e outros valores mobiliários. Dentre os títulos permitidos, o principal é o Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI).

FII Iridium Recebíveis Imobiliários é um fundo de investimento imobiliário de renda gestão ativa de segmento títulos e valores mobiliários.

É constituído sob a forma de condomínio fechado, com prazo de duração indeterminado, sendo regido por seu regulamento e pelas disposições legais que lhe forem aplicáveis.

1 – Características do FII IRDM11

Fundo Imobiliário Iridium Recebíveis Imobiliários foi constituído em novembro 2017 e tem como foco principal, investimento em CRI, desde que atendam aos critérios definidos em sua política de investimento.

Complementarmente, é permitido o investimento em Letras de Crédito Imobiliário (LCI), Fundos de Investimento Imobiliário (FII), Letras Imobiliárias Garantidas (LIG), Certificados de Potencial Adicional de Construção (CEPAC), com base na Instrução CVM nº 401, de 29 de dezembro de 2003.

No entanto, o IRDM11 deve manter, no mínimo, 67% e, no máximo, 100% do seu patrimônio líquido investido em CRI, e até 33% do seu patrimônio líquido investido nos demais ativos imobiliários listados acima.

Além disso, no mínimo 50% dos CRI que compõem parcela do patrimônio líquido deverão possuir classificação de risco (rating) atribuída à emissão, em escala nacional, no mínimo equivalente a A+, atribuído pela Standard & Poors, Fitch ou Moody´s.

2 – Composição da carteira de investimentos do IRDM11

A carteira de ativos do IRDM11 está composta por 64,41% de CRI, 31,92% em cotas de FII e 3,97% de ativos de liquidez distribuídos como mostra a figura abaixo.

irdm11

São 63 ativos de CRI, 30 FIIs e 1 Fundo de Investimento de renda fixa.

3 – Administração e gestão do IRDM11

Iridium Recebíveis Imobiliários é administrado pelo BTG Pactual Serviços Financeiros S.A. DTVM, instituição financeira devidamente credenciada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para o exercício da atividade de administração de carteiras de títulos e valores mobiliários.

Sua gestão é feita pelo Iridium Gestão de Recursos Ltda., empresa fundada em 2017 a partir do desejo de gestores que atuavam em conjunto, e com larga experiência em gestão de recursos, de criar uma empresa com foco em performance e alinhamento de interesses absoluto com seus stakeholders.

Auditor: PWC Auditores Independentes.

4 – Taxas e custos para investir no IRDM11

A administradora receberá uma taxa de administração de até 1,30% que será composta de:

5 – Pagamento de rendimentos do IRDM11

A política de distribuição de rendimentos do IRDM11 é estabelecida por, no mínimo, 95% dos resultados auferidos, apurados segundo o regime de caixa.

O resultado auferido será distribuído mensalmente, sempre até o 12º dia útil do mês subsequente ao do recebimento dos recursos pelo fundo, a título de antecipação dos rendimentos do semestre a serem distribuídos.

Farão jus aos rendimentos os titulares de cotas do IRDM11 no fechamento do 5º dia útil anterior à data de distribuição de rendimento de cada mês.

Em adição, o fundo manterá sistema de registro contábil, permanentemente atualizado, de forma a demonstrar aos cotistas as parcelas distribuídas a título de pagamento de rendimento.

O IRDM11 possui um patrimônio atual de R$ 768,4 milhões e 55 mil cotistas.

Informações publicadas em 07 de julho de 2020.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias