Os 9 melhores fundos de ações de 2018

Noticia sem thumbnail
Imóveis. Foto: Pixabay

Realizando um estudo com os melhores fundos de ações de 2018, identificamos os 9 fundos mais rentáveis desde o início do ano, em relação à entrega de resultados acima do índice Bovespa.

A lista dos melhores fundos de ações conta apenas com gestoras independentes, não vinculadas a grandes bancos nacionais.

Diante desse pressuposto, a seguir será apresentado o ranking dos melhores fundos de ações de 2018, com a apresentação dos 9 fundos que mais rentabilizaram no período em ordem crescente. Mas antes disso, vamos abordar alguns pontos importantes sobre o funcionamento dos fundos de ações.

O que são e como funcionam os fundos de ações?

Melhores fundos de ações

Os fundos de ações são fundos de investimentos que têm como principal foco a aplicação em ações admitidas à negociação na bolsa de valores.

Contam com um gestor profissional capacitado que realiza o estudo das melhores oportunidades e, com seu faro para bons negócios, aplica o capital do fundo com objetivo de obter retornos expressivos, acima do nosso principal benchmark, que é o índice Bovespa.

Em contrapartida, é óbvio que esse retorno acima da média traz consigo um risco eminente.

Se você está disposto a correr esse risco, os fundos de investimento em ações é uma boa opção para diversificar sua carteira de investimentos.

Para aplicar nesse tipo de fundo é necessário que o usuário possua uma conta em uma corretora de valores, e atualmente existem várias opções no mercado.

Basta pesquisar para encontrar a que mais lhe agrada.

Contudo, o investidor deve ficar atento às taxas de aplicação, taxas de performance, regras de aplicação e resgate – como tempo mínimo de permanência e tempo de liquidação da posição após venda, entre outras particularidades.

Tipos de fundos de ações

Melhores fundos de ações

Existem vários tipos diferentes de fundos de ações, cada um com sua particularidade e nível de risco próprio.

Isso se dá justamente pelo fato de que as ações são o reflexo do comportamento particular de cada empresa que a representa, e depende diretamente do cenário macroeconômico do país.

Portanto, os fundos de investimento em ações são ordenados em mais de 10 tipos distintos de classificações. Dentre as principais estão:

Lista dos 9 melhores fundos de ações

Abaixo segue a lista dos fundos de ações que entregaram a melhor rentabilidade em 2018. Todos eles ficaram acima do benchmark Ibovespa no período.

# NOME DO FUNDO VARIAÇÃO NO ANO 2018
1 APEX INFINITY 8 LONG-BIASED FIC AÇÕES 14,82%
2 KONDOR EQUITIES INSTITUCIONAL FI AÇÕES 13,87%
3 AZ QUEST AÇÕES FIC AÇÕES 10,68%
4 BAHIA AM VALUATION FIC AÇÕES 11,59%
5 AZ QUEST TOP LONG BIASED FIC AÇÕES 11,16%
6 OCCAM LONG & SHORT PLUS FIC AÇÕES 10,29%
7 MOAT CAPITAL FIC AÇÕES 3,77%
8 APEX AÇÕES 30 FIC AÇÕES 7,57%
9 SULAMÉRICA EQUITIES FI AÇÕES 8,28%

 

Considerações

O investimento em fundos de ações é uma forma sensata de se investir.

Além dos fundos de ações, também existem outros tipos de fundos de investimento, como é o caso dos fundos de investimento imobiliário, ou FIIs.

Estes são, sem dúvidas, excelentes formas de diversificar seus investimentos e obter retornos acima da média do mercado financeiro.

Ao acompanhar minimamente o mercado, estar atento às taxas cobradas e observar sempre quais são os melhores fundos de ações, o investidor estará apto a fazer boas escolhas para obter sucesso em seu futuro financeiro.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. últimas notícias