Melhores fundos imobiliários para junho, segundo a Guide

Melhores fundos imobiliários para junho, segundo a Guide

A Guide Investimentos divulgou sua carteira de FIIs recomendada com os melhores fundos imobiliários para investir em junho. No mês de maio, a carteira ficou com uma performance abaixo do IFIX, com variação de -0,52%, enquanto o índice subiu 0,29%.

Para o mês de maio, a empresa escolheu 10 FIIs para fazer parte da carteira, com diversificação em diferentes setores, que podem ajudar o investidor a saber melhor quais fundos imobiliários investir. Além disso, também se diversificou nos objetivos, entre ganho de capital e dividendos. O Dividend Yield da carteira está em 10,9% e possui um VM/VP de 0,97 vezes.

A Guide espera ver uma continuidade na recuperação do IFIX, visto que se observou uma “desvalorização excessiva das cotas dos últimos meses e sinalizações mais concretas do fim do ciclo de alta de juros”. Apesar disso, eles afirmam manter “uma postura mais cautelosa frente a um cenário mais desafiador e incerto no espetro político-econômico”.

A empresa diz que ainda vê oportunidades nos fundos imobiliários, mas aconselha uma escolha de ativos “mais criteriosa para composição das carteiras”. Ela reforça que prefere segmentos mais defensivos, ou seja, que possam superar ou absorver ao máximo a inflação.

Na lista de quais FIIs investir em junho, segundo a Guide, estão:

  1. RBR Rendimento High Grade (RBRR11)
  2. BTG Pactual Logística (BTLG11)
  3. TRX Real Estate (TRXF11)
  4. RBR Crédito Imob. Estruturado (RBRY11)
  5. XP Malls (XPML11)
  6. Mauá Capital Recebíveis Imobiliários (MCCI11)
  7. Capitânia Securities II (CPTS11)
  8. CSHG Recebíveis Imobiliários (HGCR11)
  9. Vinci Shopping Centers (VISC11)
  10. Bresco Logística (BRCO11)

Veja de forma mais detalhada a carteira de fundos imobiliários da Guide, considerando os resultados do último mês e o peso que cada ativo possui nesse portfólio.

Melhores fundos imobiliários para junho, segundo a Guide

O Capitânia Securities II (CPTS11) é um dos FIIs com maior peso da carteira, ocupando 15%, assim como CSHG Recebíveis Imobiliários (HGCR11), com o mesmo percentual. De um total de 10 ativos, 4 deles são de recebíveis, segmento que ocupa a maior parte da carteira.

Carteira recomendada de fundos imobiliários da Guide em maio

A alta do IFIX em maio, segundo a Guide, ocorre em meio “ao alívio da percepção de risco dos investidores em relação a ativos reais (tijolo)”. Apesar disso, a carteira recomendada de fundos imobiliários da Guide ainda supera o índice em 2022, com variação de +0,6%, enquanto o IFIX caiu 0,1%.

A carteira de FIIs da Guide de maio performou positivamente em 0,6%, enquanto o IFIX caiu 3,3% no mesmo período. Desde o início, a carteira recomendada performou +142,0%, e o índice de fundos imobiliários variou +103,6%.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias