RBRP11 fecha acordo de locação e registra redução na vacância

O fundo imobiliário RBRP11 anunciou em fato relevante a locação de um edifício localizado em São Paulo; saiba mais

RBRP11 fecha acordo de locação e registra redução na vacância
Fundo imobiliário fecha acordo com novo inquilino em SP e reduz vacância; Veja qual. Foto: Pixabay

O fundo imobiliário RBRP11 celebrou o contrato de locação de imóveis para fins comerciais. De acordo com fato relevante, o objetivo do acordo é a locação de 1.470,35 m², incluindo os conjuntos 151 e 152 do 15º andar do Edifício River One, localizado em Pinheiros (SP).

A gestão explicou que o contrato do RBRP11 seguirá a modalidade “TurnKey”, onde o locatário receberá os conjuntos do Edifício River One com toda a infraestrutura e mobília necessária, já prontos para o uso. O prazo de vigência será de seis anos.

Dessa forma, o fundo ressaltou que a locação representará a ocupação de 7,3% da totalidade das lajes corporativas do Edifício River One, atingindo, assim, 46,2% de ocupação física das lajes, equivalente a 9.356 m² e 47,8% de ocupação física total do edifício, equivalente a 11.298 m².

Vacância física do FII RBRP11

A vacância do FII RBRP11 foi impactada positivamente, passando de 31% para 27%. Dessa forma, após o término do período de carência previsto na locação, a vacância financeira do fundo será reduzida de 33% para 29%.

“Destacamos que, além da redução dos custos de vacância do Edifício River One, o valor do aluguel da locação representará, aproximadamente, R$ 0,019 por cota”, pontuou a gestão do RBRP11.

Tags
foto do autor: Vanessa Loiola
Vanessa Loiola

Jornalista formada pela PUC-SP e pós-graduanda em jornalismo de dados, automação e data storytelling pelo Insper. Possui experiência na cobertura das editorias de economia, finanças, bolsa de valores, política, setor elétrico, eletromobilidade e entretenimento.

últimas notícias