RZTR11 informa nova compra de ativos do setor agrícola

RZTR11 informa nova compra de ativos do setor agrícola

A Riza Asset Management, gestora do FII Riza Terrax (RZTR11), comunicou em fato relevante nesta segunda-feira (16), a assinatura de contrato de compra para aquisição de ativos ligados ao setor agrícola.

O fundo, em conjunto com as empresas KPS Agropecuária, Atafona Administradora de Bens, e CMBM Participações, na qualidade de compradores, celebrou o “contrato de compra” com Arapar Participações S.A. e Brookfield Brazil Agriland Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia Investimentos (BBAMI), a aquisição das sociedades abaixo: 

Também, o RZTR11 como comprador juntamente com Arapar e Agriculture Fundo de Investimentos em Participações Estratégicas a aquisição das sociedades abaixo: 

Diante disso, a Riza Asset informou que as transações estão sujeitas à prévia aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica e à implementação de determinadas condições precedentes ao fechamento, conforme especificadas nos respectivos contratos. 

Só depois de concretizadas essas etapas que será possível estimar o impacto financeiro por cota. 

Por fim, em relação às aquisições citadas, a XP Inc está atuando como assessor financeiro exclusivo do RZTR11, enquanto o escritório de advocacia Rapassi Dias e Julião Advogados está atuando como assessor legal e a PricewaterhouseCoopers (PwC) como auditor. 

Conheça o RZTR11

O FII Riza Terrax tem como principal objetivo gerar retorno para os investidores no longo prazo através do arrendamento, compra e venda de propriedades agrícolas em 3 diferentes estratégias, Sale&Leaseback, Buy to Lease e Land Equity. O fundo tem foco no território nacional, com atuação nas regiões consolidadas de produção de grãos e fibras. 

 Além disso, o fundo possui patrimônio líquido de R$1,051 bilhão e tem aproximadamente 30.793 cotistas. 

Para quem deseja investir no RZTR11, o valor patrimonial de sua cota é de R$98,33, sendo sua taxa de administração de 1,25%a.a. sobre patrimônio líquido ou valor de mercado do fundo se o fundo fizer parte de índice de mercado (IFIX).

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Gustavo Silva
Gustavo Silva

Jornalista com doutorado pela UFMG e produtor de conteúdo da unidade de mídias da Suno. Também trabalha no Suno Notícias e Funds Explorer, fazendo a cobertura de FIIs, Fiagro e FI-Infra.

últimas notícias