RBRP11 e XPML11 são os destaques do Bom Dia FIIs (05/04)

Os fundos imobiliários RBRP11 e XPML11 são os destaques do Bom Dia FIIs de 05/04

RBRP11 e XPML11 são os destaques do Bom Dia FIIs (05/04)
RZTR11 e GALG11 são os destaques do Bom Dia FIIs (15/05). Foto: Unsplash

O‌‌‌ ‌‌‌‌‌‌IFIX‌‌‌‌‌‌, ‌‌o principal índice de FIIs, fechou‌‌ ‌‌‌a‌‌‌ ‌‌‌última‌‌‌ terça-feira ‌‌‌(4)‌‌ em alta de 0,28%,‌‌‌ ‌‌terminando‌‌ ‌‌‌o‌‌‌ ‌‌‌dia‌‌‌ ‌‌‌em‌‌ ‌‌2.761 pontos.‌‌‌ ‌‌‌No‌‌‌ ‌‌‌acumulado‌‌‌ ‌‌‌do‌‌‌ ‌‌‌mês‌‌‌ ‌‌‌de‌‌‌ abril e‌‌‌ ‌‌‌do‌‌‌ ‌‌‌ano‌‌‌ ‌‌‌de‌‌‌ ‌‌‌2023,‌‌‌ ‌‌‌a‌‌‌ ‌‌‌variação‌‌‌ ‌‌‌do‌‌‌ ‌‌‌índice‌‌‌ ‌‌‌é‌‌‌ ‌‌‌de‌‌‌ 0,00% e‌‌‌ -3,70%,‌‌‌ ‌‌‌respectivamente.‌‌‌ ‌

Em resumo, o RBRP11 divulgou atualizações sobre o edifício River One. O XPML11 emitiu esclarecimento sobre oscilação atípica de suas cotas.

Confira‌‌ ‌‌as‌‌ ‌‌principais‌‌ ‌‌notícias‌‌ ‌‌do‌‌ ‌‌mercado‌‌ ‌‌de‌‌ ‌‌FIIs:

RBRP11 divulga atualizações sobre o edifício River One

Em relatório gerencial relativo a fevereiro, o RBRP11 afirmou que, no período, concluiu os processos de locação do restaurante e teatro do River One.

O fundo imobiliário comenta que ambos os contratos foram assinados com o Grupo Trio, “tradicional rede de restaurantes e espaços de evento” em São Paulo (SP).

Segundo o RBRP11, a assinatura do contrato do restaurante representa “um marco importante” para o River One, “por funcionar como uma ‘âncora’ no fornecimento de facilidades aos usuários do prédio e ajudar na atração de novos inquilinos”.

A inauguração do restaurante está prevista para acontecer no segundo semestre deste ano.

O fundo imobiliário RBRP11 também alegou estar em discussão de propostas em mais três andares de lajes comerciais.

“Não podemos afirmar que nenhuma delas será convertida em locação, mas estamos empenhados em reduzir a vacância do ativo”, complementa o FII.

XPML11 emite esclarecimento sobre oscilação atípica das cotas

O XPML11 informou que recebeu ofício no dia 3 de abril, pelo qual a B3 e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) realizaram questionamento sobre as últimas oscilações registradas com as cotas do FII, o aumento do número e da quantidade negociada.

Em resposta, a administradora do fundo imobiliário alegou que “que não tem conhecimento de ato ou fato relevante que possa justificar a variação atípica do número de negócios e da quantidade negociada do fundo no mercado secundário”.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Silvio Suehiro
Silvio Suehiro

Redator freelancer, com experiência na produção de notícias e artigos para as áreas de economia, finanças e investimentos. Graduado em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), e pós-graduado em Produção Audiovisual Multiplataforma pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM).

notícias relacionadas últimas notícias