GALG11 tem valorização de cotas, divulga dividendos e recebe ‘call de compra’
Fundo imobiliário de galpão explica valorização de cotas, novos dividendos e recomedação de compra de analista da Genial.
O fundo imobiliário GALG11 informou na última sexta-feira (19) os rendimentos que serão distribuídos no mês de junho. O FII pagará R$ 0,082/cota aos investidores posicionados no fundo até o dia 31 de maio. Além disso, a gestora informou sobre valorização das cotas do FII, comunicando um call de compra da Genial Investimentos.
As cotas do GALG11 obtiveram valorização de 7,38% desde o último dia útil de março até o fechamento do mercado na data da última quinta-feira (18).
A gestora afirma que, considerando a distribuição de R$ 0,082 realizada no dia 08 de maio, a cota do fundo já obteve rentabilidade de 5,81% no mês atual.
Além do fundo citado, outros FIIs de galpões logísticos também tiveram valorizações em suas cotas, alcançando altas de até 13,45% no mesmo período.
A partir do rendimento anunciado, o GALG11 segue liderando esta métrica entre os 12 maiores fundos logísticos do IFIX, com um DY de 0,92% ao mês, afirma a Guardian Gestora. A média destes outros fundos é de 0,75% baseada no rendimento referente ao mês de abril.
GALG11 recebe recomendação de compra da Genial Investimentos
Além disso, o GALG11 também comunica que recebeu call de compra da analista Isabella Suleiman, responsável pela carteira recomendada de fundos imobiliários da Genial.
A analista afirma que o ‘call de compra” se deu em relação à estratégia que os imóveis possuem na operação dos inquilinos do fundo, a solidez dos contratos e a amarração da dívida com os contratos que a lastreiam.
“Outro aspecto positivo são os contratos atípicos com inquilinos de bom rating de crédito que, devido a sua natureza, garantem a segurança e previsibilidade da receita”, destaca o relatório da Genial. Porém, a analista deixou como ressalva o endividamento do FII.
O FII Guardian Logística (GALG11) foi criado com o objetivo de auferir rendimentos mensais aos seus cotistas por meio de investimentos, predominantemente em imóveis no segmento logístico. O fundo não possui vacância nem inadimplência em seu portfólio.