ALZR11 anuncia novo desdobramento de cotas; entenda o que muda com essa operação

O fundo imobiliário ALZR11 anunciou um novo desdobramento de cotas. Entenda o que muda com essa operação do FII.

ALZR11 anuncia novo desdobramento de cotas; entenda o que muda com essa operação
ALZR11 anuncia novo desdobramento de cotas. Foto: Pixabay

O fundo imobiliário ALZR11 anunciou que realizará um novo desdobramento de cotas, conforme comunicado emitido nesta quarta-feira (30).

A operação ocorrerá ao fim do pregão do dia 5 de maio de 2025, e cada investidor que possuir uma cota do FII ALZR11 até o encerramento desse dia receberá automaticamente mais nove cotas adicionais, totalizando dez cotas por cada uma anteriormente detida.

Esse desdobramento do ALZR11 tem como objetivo ampliar a liquidez das cotas no mercado, mas mantendo todos os direitos iniciais das cotas para os investidores.

Assim, a partir da abertura do mercado no dia 6 de maio de 2025, as cotas já serão negociadas em sua nova forma desdobrada, respeitando os prazos e procedimentos operacionais da B3.

O crédito das novas cotas nas contas dos respectivos investidores será efetuado até o dia 8 de maio de 2025.

Vale destacar que, antes da realização da operação, o fundo imobiliário ALZR11 contava com um total de 12.226.625 cotas emitidas. Com o desdobramento, esse número será multiplicado por dez, totalizando 122.266.250 cotas em circulação.

Atualizações recentes da carteira do ALZR11

O fundo ALZR11 anunciou recentemente duas movimentações relevantes em sua carteira de ativos. A maior delas foi a venda do imóvel que abrigava a sede da Editora Moderna/Santillana, em São Paulo.

A transação foi firmada com a empresa Diálogo Engenharia e teve valor total de R$ 53 milhões. Embora a propriedade tenha sido transferida, a operação foi estruturada para que o fundo continue recebendo os rendimentos do contrato de locação por mais 30 meses.

A administração do fundo estima um lucro contábil extraordinário de R$ 10,3 milhões com a alienação do imóvel. Caso o inquilino mantenha o contrato de aluguel até o fim do prazo estipulado, a Taxa Interna de Retorno (TIR) projetada para os 8,7 anos de investimento alcançaria 16,3% ao ano.

Além dessa operação, o mês de março foi marcado pela finalização da ampliação do Data Center Scala, situado em Porto Alegre (RS). A infraestrutura tecnológica do ativo teve sua capacidade elevada para 1,2 MW, resultado de uma obra financiada por meio do fundo Alianza Digital Realty FII, que tem o ALZR11 como único cotista.

Tags
Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. notícias relacionadas últimas notícias