Renda passiva – Principal atratividade dos Fundos Imobiliários

Renda passiva – Principal atratividade dos Fundos Imobiliários

A última sexta-feira (29) foi o último dia útil do mês de março.

Essa ocasião é, normalmente, o dia em que a maior parte dos Fundos Imobiliários divulgam seus rendimentos mensais.

Tais dividendos costumam ser pagos a seus cotistas no mês seguinte (ou seja, agora em abril), geralmente em alguma data próxima ao dia 15.

Essa é uma das principais atratividades dos Fundos Imobiliários, em nossa opinião.

Essa renda recorrente realmente é um fator motivador muito forte para se investir nessa categoria de investimentos.

Assim sendo, esse dia é sempre muito importante para os investidores, pois é o dia em que se é possível ver o quanto que as “maquininhas de fabricar dinheiro” vão depositar na nossa conta nas próximas semanas, fortalecendo a engrenagem e o movimento da “bola de neve” rumo à independência financeira.

Deixamos, abaixo, os rendimentos anunciados por cota de alguns dos principais Fundos Imobiliários, juntamente com seus respectivos Dividend Yield (DY) mensais referentes a essas distribuições e também as datas as quais os dividendos serão pagos:

Não se esqueça de reinvestir esses dividendos, juntamente com os seus aportes mensais.

O resultado dessa prática, no longo prazo, é exponencial.

Por fim, acesse nosso site e confira as atualizações completas de informações sobre Fundos Imobiliários referentes ao dia de ontem (01).

Conte conosco!

ACESSO RÁPIDO
Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista. comente este artigo
foto: Rafael Campagnaro
Rafael Campagnaro

Engenheiro mecânico por formação, estuda e investe no mercado de capitais desde 2016. Entusiasta do Value Investing, trabalha com produção de conteúdo informativo e educacional para o mercado financeiro desde que iniciou no universo das finanças. Acredita que o mercado de capitais é uma das alavancas que contribuem para o desenvolvimento da humanidade.

últimas notícias