B3 comunica o início das negociações das cotas do novo FII Vinci UB

B3 comunica o início das negociações das cotas do novo FII Vinci UB

A B3 informou o início de um novo Fundo de Investimento Imobiliário (FII). Se trata do Vinci Imóveis Urbanos FII, cujas cotas passaram a ser negociadas no mercado de balcão aos investidores nesta última segunda-feira (7). Desse modo, os cotistas, em geral, tem acesso à compra e venda das cotas do Vinci UB (VIUR11).

O nome de pregão do fundo é FII Vinci UB. Já código de negociação do mesmo é o VIUR11. Do mesmo modo que o lote padrão se dá por uma cota e a cotação dele em reais por unidade de cota.

O administrador do Vinci UB é o BRL Trust DTVM S.A. e o gestor é o Vinci Real Estate Gestora de Recursos Ltda. As novas emissões das cotas do fundo podem ser deliberadas pelo administrador, com a recomendação do gestor. Não há necessidade de aprovação em assembleia geral de cotistas, desde que as emissões não ultrapassem o limite máximo de R$ 10 bilhões.

Importante dizer que o número de cotas disponibilizadas para negociação do Vinci UB no mercado de balcão é de 2.694.622 unidades. Já o preço inicial de cada cota colocada ao fundo é de R$ 100,00.

Saiba mais sobre o Vinci UB

O objetivo do Fundo de Investimento Imobiliário Vinci UB é obter renda através da aplicação de pelo menos dois terços de seu patrimônio líquido em recursos direcionados a imóveis. Nesse caso, os imóveis que o Vinci Imóveis Urbanos pretende adquirir terão um papel de obtenção de renda por locação, arrendamento ou ainda exploração do direito de superfície, ou alienação.

O ganho de capital do Vinci UB pode ocorrer por diversas modalidades, o que inclui contratos atípicos que eventualmente o fundo possa realizar. Nesse sentido, podem ser utilizadas as modalidades built to suit ou até mesmo sale and leaseback. Outra possibilidade seria qualquer outra forma de contrato ou renda que esteja prevista pela legislação aplicável, como:

Investimentos do VIUR11

Com a compra de imóveis do Vinci UB, se busca trazer uma rentabilidade aos seus cotistas. Essa rentabilidade pode decorrer da exploração comercial dos ativos adquiridos. Além disso, o Vinci Imóveis Urbanos FII ainda pode fazer reformas e benfeitorias em seus imóveis para potencializar os retornos.

O Vinci UB, de forma mais específica, mostra interesse por empreendimentos imobiliários urbanos, ou então que se localizam em área de expansão urbana para objetivos comerciais. Importante lembrar que esses empreendimentos podem estar prontos ou ainda em construção.

O fundo se interessa principalmente pelos seguintes setores: varejo, mercados em geral, saúde e educação. Em relação ao varejo, o Vinci UB dará prioridade no investimento de lojas de rua e também de pequenos centros comerciais em locais de grande fluxo de pessoas. Já no setor de mercados, o foco são os supermercados e atacarejos.

Já no setor de saúde, o investimento do Vinci UB será em imóveis que de destinam a laboratórios e também clínicas médicas. Em educação, se busca as Universidades que tenham cursos das áreas de ciências exatas e biomédicas, com aulas presenciais e cursos EaD.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias