Quer aumentar sua renda mensal? Veja os FIIs recomendados pelo BTG Pactual

O Banco recomendou o aumento na exposição em FIIs, com redução na parcela de Fiagro da carteira.

Quer aumentar sua renda mensal? Veja os FIIs recomendados pelo BTG Pactual
FIIs, Fiagro e FI-Infra Recomendados pelo BTG Pactual. fonte: Pixabay

O banco BTG Pactual publicou, nesta quinta-feira (9), sua carteira recomendada voltada para renda mensal. Os analistas da casa recomendam um portfólio com FIIs, FI-Infra e Fiagro. O banco indicou maior exposição em fundos imobiliários, com maior foco em ativos indexados em IPCA.

Os analistas recomendaram a venda dos fiagros RURA11 e CPTR11, com o objetivo de aumentar a posição em KNHY11, KNCR11 e BDIF11. Na visão do BTG Pactual, esses três fundos oferecem uma relação risco versus retorno bastante atrativa. 

Por outro lado, o banco indicou a redução da exposição nos ativos do agronegócio, o Fiagro, para 15%. Antes, o setor possuía 25% de exposição na carteira. Os analistas explicaram essa redução por dois motivos: a queda dos preços das commodities e a expectativa de um ritmo de cortes na Selic mais brando em 2024. 

Com as mudanças, o BTG acredita estar melhorando o perfil de risco da carteira, aumentando a exposição a ativos indexados ao IPCA, cujos proventos devem apresentar elevação mais à frente.

Veja abaixo a carteira completa recomendada pelo banco BTG Pactual:

Fundos Imobiliários (FIIs):

FI-Infra:

Fiagro

A carteira do BTG é 60% voltada para os FIIs

A estratégia do BTG Pactual superou o CDI no mês de outubro. Enquanto o índice fechou o mês em 0,9%, a carteira recomendada teve um ganho de 1% no mês. Esse valor corresponde a 130% do CDI, considerando o gross up de 15% de isenção de impostos sob os rendimentos.

No mês passado, os analistas recomendaram a compra dos fundos VRTA11, KNHY11 e BCFF11. O objetivo foi diversificar a carteira, além de “aumentar a exposição em fundos que apresentam um perfil de risco controlado com possibilidade de elevação dos dividendos nos próximos meses”.

A carteira recomendada do BTG Pactual é voltada para a renda mensal, por meio de ativos de perfil high grade. Pelo menos 60% da carteira é formada por FIIs, 20% de FI-Infra e 15% de Fiagro. 

foto do autor: Gustavo Silva
Gustavo Silva

Jornalista com doutorado pela UFMG e produtor de conteúdo da unidade de mídias da Suno. Também trabalha no Suno Notícias e Funds Explorer, fazendo a cobertura de FIIs, Fiagro e FI-Infra.

últimas notícias