FI-Infra: fundos pagam dividendos de até 1,50% em junho
Os fundos de infraestrutura (FI-Infra) seguem oferecendo rendimentos elevados aos investidores em 2026. Em junho, alguns veículos distribuíram dividend yields superiores a 1% ao mês.
O destaque do período ficou com o XPID11, que anunciou distribuição de R$ 0,75 por cota, equivalente a um dividend yield mensal de 1,50%. O fundo liderou o ranking entre os principais FI-Infra que realizaram pagamentos ao longo do mês.
Por sua vez, o CPTI11 distribuiu R$ 1,15 por cota, equivalente a um dividend yield de 1,29%. O pagamento ocorreu em 12 de junho, enquanto a data-com foi em 29 de maio.
Já o BODB11 anunciou provento de R$ 0,10 por cota, com rendimento de 1,27% no período. O pagamento foi realizado em 8 de junho. O BIDB11 vem logo em seguida com o pagamento de R$ 1,00, superando 1,25% de dividend yield mensal.
Entre os fundos com dividend yields acima de 1% aparecem ainda o SNID11 e o IFRA11. O SNID11 distribuirá R$ 0,12 por cota em 25 de junho, equivalente a um retorno mensal de 1,08%. Já o IFRA11 pagou R$ 1,00 por cota em 8 de junho, registrando dividend yield de 1,02%.
O KDIF11 anunciou provento de R$ 1,45 por cota, pago em 8 de junho, equivalente a um dividend yield de 1,16%.O BDIF11, por sua vez, distribuirá R$ 0,85 por cota em 22 de junho, após data-com em 15 de junho, também registrando retorno mensal de 1,16%.
Veja a lista dos maiores dividendos de FI-Infra
Os dados apresentados referem-se a rendimentos já anunciados pelos FI-Infra, calculados com base em preços de referência, e não constituem recomendação de investimento.
| Ativo | Valor (R$) | DY |
| XPID11 | R$ 0,75 | 1,50% |
| CPTI11 | R$ 1,15 | 1,29% |
| IFRA11 | R$ 1,00 | 1,02% |
| BODB11 | R$ 0,10 | 1,27% |
| BIDB11 | R$ 1,00 | 1,25% |
| JMBI11 | R$ 1,08 | 1,23% |
| SNID11 | R$ 0,12 | 1,08% |
| KDIF11 | R$ 1,45 | 1,16% |
Quais as vantagens do produto financeiro?
Os fundos do tipo FI-Infra investem prioritariamente em debêntures incentivadas, que são ativos isentos de imposto de renda.
A vantagem desses fundos é que eles são isentos tanto nos rendimentos mensais quanto na venda das cotas com ganho de capital.