SNAG11 inova ao integrar informações da Serasa Experian em relatórios; Confira a novidade

O Fiagro SNAG11 anunciou que vai incluir informações da Serasa Experian em seus novos relatórios. Confira a novidade.

SNAG11 inova ao integrar informações da Serasa Experian em relatórios; Confira a novidade
SNAG11 inova ao integrar informações da Serasa Experian em relatórios. Foto: Pixabay

A partir de novembro, o Fiagro SNAG11 vai passar a trazer informações da Serasa Experian nos seus relatórios gerenciais, com maiores detalhes sobre a saúde financeira e de ESG do portfólio do fundo.

O anúncio feito pelo fundo SNAG11 acontece após alguns ativos do mercado financeiro apresentarem problemas de operação de crédito, culminando em atrasos, riscos de inadimplência e ESG.

Com isso, os investidores podem ter uma maior quantidade de informações sobre o SNAG11 para tomar decisões mais adequadas à sua estratégia.

O diretor de agronegócios do Grupo Suno, Octaciano Neto, disse que apesar dos relatórios gerenciais anunciados pelas gestoras já apresentarem informações relevantes sobre seus produtos, o mercado de capitais também tem a função de aprimorar essa comunicação com o investidor.

“Em um momento em que há muitas dúvidas sobre os Fiagros e falta transparência, a Suno vai na contramão do mercado, ao encabeçar um movimento em prol dos verdadeiros donos dos fundos: os cotistas. Com isso, esperamos que outras gestoras se inspirem e passem a compartilhar cada vez mais informações com seus investidores”, afirmou o diretor do Grupo Suno.

Já Amanda Coura, Managing Director na Suno Asset, diz que as informações da Serasa Experian colaboram para aumentar a transparência sobre a atuação do fundo SNAG11 ao investidor.

“Com as informações da Serasa Experian, passamos a oferecer aos cotistas do fundo uma análise muito mais completa, didática e profunda sobre a saúde financeira e ESG de devedores finais do fundo, esmiuçando não apenas os perfis desses credores, mas também características regionais e de cultivos que influenciam a solvência deste lastro e antecipam possíveis pontos de atenção, o que nos permite trabalhar com antecedência, diminuindo as chances de não pagamento futuro”, diz Coura.

A partir disso, o SNAG11se tornou o primeiro Fiagro a divulgar informações da Serasa Experian referentes a sua carteira, apesar dos FIIs SNCI11 e SNEL11, também da Suno Asset, já divulgarem seus relatórios de acompanhamento mensalmente.

No que investe o SNAG11?

O SNAG11 é um Fiagro que investe de forma ampla nas cadeias do agronegócio, buscando explorar tanto as atividades de natureza imobiliária quanto as atividades que estão associadas à produção nesse setor.

Assim, o Fiagro SNAG11 investe em CRAs (Certificados de Recebíveis do Agronegócio), LCAs (Letras de Crédito do Agronegócio), imóveis Rurais, CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários) e outros ativos.

O SNAG11 tem um total de 69 mil investidores, sendo o primeiro Fiagro híbrido do Brasil. O portal Status Invest aponta que o valor de mercado desse fundo é de R$ 454,359 milhões, enquanto seu patrimônio líquido está na casa dos R$ 457,165 milhões.

foto do autor: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias