Valor de aluguel sobe 120% e ZAVI11 zera vacância de prédio em bairro nobre de SP

Com valor de aluguel subindo quase 120%, o fundo imobiliário ZAVI11 zerou a vacância de um prédio em bairro nobre de SP. Veja detalhes.

Valor de aluguel sobe 120% e ZAVI11 zera vacância de prédio em bairro nobre de SP
MXRF11, HGLG11 e mais: veja os 138 fundos imobiliários que pagam dividendos hoje (16). Foto: iStock

O fundo imobiliário ZAVI11 fechou um novo contrato de locação com uma empresa do setor financeiro, tendo como objeto a locação da totalidade de uma laje. O imóvel alugado ocupa uma área de 492,40 m² e faz parte do Edifício Tabapuã, no bairro Itaim Bibi, na cidade de São Paulo.

O prazo de locação é de 84 meses, com contrato fechado na modalidade Turn Key. O FII ZAVI11 terá a função de entregar ao novo inquilino a laje já customizada, conforme projeto aprovado por ambas as partes.

A estimativa do ZAVI11 é de que a conclusão da reforma seja realizada em cerca de 90 dias. A partir disso, o fundo começará a receber o valor do aluguel. Este novo contrato tem um preço de locação por metro quadrado 119,27% maior em relação ao valor mensal pago pelo inquilino anterior.

Segundo a gestão do ZAVI11, este fato “reforça a tese do Turn Key e o reconhecimento e valorização dos novos locatários frente aos investimentos realizados no edifício”.

O novo contrato de aluguel foi firmado em caráter atípico e, por essa razão, não há possibilidade de revisional para as partes, mas se tem a inclusão de uma multa rescisória, cujo valor está relacionado ao montante usado na reforma.

Com essa nova locação, o fundo imobiliário ZAVI11 teve uma baixa de 0,53% na vacância, enquanto a ocupação do Edifício Tabapuã, considerando apenas a parte que o FII detém, chegou a 100%. O portfólio do fundo passa então a ter uma vacância de 0,81%.

Em comunicado, a administração e a gestão do FII apontam que “as estratégias praticadas de compartimentalização das lajes, implementação do Turn Key, gestão orçamentária de condomínio e melhorias estruturais no prédio permitiram o atingimento de marcos importantes”.

Um desses marcos foi a absorção de toda a vacância do Edifício Tabapuã em 8 meses, após a realização de 3 novas locações. Além disso, o perfil dos contratos de locação foram alongados.

A gestão destaca que isso trouxe uma maior previsibilidade de receita com os contratos atípicos da modalidade Turn Key. Essas estratégias também geraram maior investimento na modernização de lajes e aumento de preço dos aluguéis, aumentando o yield on cost do fundo ZAVI11.

O que é o ZAVI11?

O ZAVI11 é um fundo imobiliário que busca comprar ativos core de empresas de médio e grande porte, com foco principal em operações com contratos atípicos.

O ZAVI11 pode comprar ativos logísticos, industriais, comerciais e de renda urbana, podendo ser ativos espalhados por todo o Brasil. Assim, o intuito principal são as operações que tenham boas métricas de retorno ajustado ao risco.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias