CPTS11 e KNCR11: veja os fundos imobiliários recomendados para novembro

CPTS11 e KNCR11: veja os fundos imobiliários recomendados para novembro
CPTS11 e KNCR11: veja os fundos imobiliários recomendados para novembro

A Genial Investimentos divulgou sua carteira recomendada de FIIs para o mês de novembro, listando quais são os melhores fundos imobiliários para investir nesse período, segundo a visão da instituição.

O analista da Genial Investimentos lembra que o IFIX terminou o mês estável, com uma leve alta de 0,02% em outubro. Nesse contexto, a notícia em relação à saúde financeira do banco Credit Suisse trouxe um impacto aos fundos imobiliários de sua subsidiária no Brasil.

Além disso, a gestora também publicou um fato relevante com o trecho da lei 8.668 que dispõe sobre a segregação dos bens e direitos dos fundos imobiliários do patrimônio da gestora e administradora, para que não sejam impactados pelas dificuldades observadas no período.

Em outubro, a “Carteira Renda”, que é o nome dado para uma das carteiras recomendadas de FIIs da Genial, teve desempenho negativo de 0,32%, sendo +0,78% de dividendos.

O fundo imobiliário que mais impactou positivamente a carteira foi o BRCO11 com alta de 2,06%. O fundo com maior queda foi HGRE11 com desvalorização de 2,59%.

Entre as principais alterações da “Carteira Renda”, saiu GALG11, entraram VILG11 e RBRR11, e a exposição no KNCR11 foi reduzida de 35% para 20%. Enquanto isso, na “Carteira Valor”, não foram registradas novas alterações.

Fundos imobiliários recomendados para o mês de novembro

A Carteira Renda de fundos imobiliários para o mês de novembro e o peso de cada um dos ativos no portfólio ficou da seguinte forma:

Os ativos de maior peso da carteira são CSHG Real Estate (HGRE11) e Bresco Logística (BRCO11), que possuem dividend yields de, respectivamente, 7,9% e 7,0% anualizados.

Na “Carteira Valor”, o desempenho do mês de outubro foi de -1,66%, com o maior promotor sendo o PLCR11 com alta de 2,58%, enquanto a queda mais relevante da carteira este mês foi o PATL11, com baixa de 3,64%.

Veja como ficou a composição da carteira de fundos imobiliários “Carteira Valor” para novembro e o peso de cada um desses ativos na carteira:

Entre os fundos imobiliários que possuem o maior peso da carteira, lidera o CSHG Real Estate (HGRE11), cujo valor por cota era de R$ 138,85 no período em que a carteira foi divulgada.

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: João Vitor Jacintho
João Vitor Jacintho

Redator profissional, com atuação no mercado editorial na produção de notícias e conteúdos sobre o mercado de ações, criptomoedas, fundos imobiliários e economia popular. Graduando em Engenharia Química pela Unesp, também já trabalhei como consultor financeiro.

últimas notícias