HGLG11 desiste de compra de terreno em Cajamar-SP

HGLG11 desiste de compra de terreno em Cajamar-SP

A Credit Suisse, gestora do CSHG Logística FII (HGLG11), comunicou nesta sexta-feira (5) aos seus investidores, a desistência da compra de terreno em Cajamar, sem explicar as razões para a decisão. 

O fundo firmou Distrato ao Memorando Vinculante de Entendimentos, que foi celebrado em 20 de julho de 2021. 

O objetivo do documento é, basicamente, especificar as principais condições comerciais com relação a uma operação de compra da totalidade das ações de emissão de uma sociedade de propósito específico de um terreno localizado na cidade de Cajamar. 

Tal aquisição envolveu a participação de 89% do imóvel citado. A referida operação refere-se à construção de um complexo de galpões logísticos com área bruta locável total projetada de aproximadamente 197.000 m². 

Até então, o projeto já estava aprovado perante os órgãos competentes. O terreno e a futura construção estavam descritos no Prospecto Definitivo de Oferta Pública de Distribuição Primária de Cotas da Sétima Emissão do CSHG Logística. 

Porém, com a assinatura do distrato encerra-se a relação do fundo com esse projeto. A gestora não explicou porque o HGLG11 decidiu não dar continuidade à compra do terreno. Provavelmente no próximo relatório gerencial a gestão poderá noticiar sobre o caso. 

Conheça o HGLG11

O CSHG Logística FII tem por objeto a exploração de empreendimentos imobiliários voltados primordialmente para operações logísticas e industriais, por meio de aquisição de terrenos para sua construção ou aquisição de imóveis em construção ou prontos, para posterior alienação, locação ou arrendamento. 

Até a divulgação do último relatório gerencial do fundo, a vacância física do HGLG11 havia alcançado a marca dos 6,3% e a vacância financeira é de 6,8%.

Desta forma, o CSHG Logística possui R$ 3,15 bilhões de patrimônio líquido médio dos últimos 12 meses e tem aproximadamente 297.812 de cotistas. 

Para quem deseja investir no HGLG11, o valor patrimonial de sua cota é de R$147,86, sendo sua taxa de administração de 0,75% até 0.95%a.a. sobre patrimônio líquido. 

Quer construir uma carteira de Fiis alinhada com os seus objetivos? Clique aqui e fale agora mesmo com um especialista.
foto: Gustavo Silva
Gustavo Silva

Jornalista com doutorado pela UFMG e produtor de conteúdo da unidade de mídias da Suno. Também trabalha no Suno Notícias e Funds Explorer, fazendo a cobertura de FIIs, Fiagro e FI-Infra.

últimas notícias